Aguarde, carregando...

Colunas

Ana Sol - (Dinha Lins) – “Sede de te amar”

O quadro “Meu Forró Inesquecível”, está de volta e destaca em sua nova atualização, mais uma grande voz feminina surgida nos primórdios do nosso movimento forrozeiro

Redação DF 05/07/2016 11h38

Ana Sol - (Dinha Lins) – “Sede de te amar”

O quadro “Meu Forró Inesquecível”, está de volta e destaca em sua nova atualização, mais uma grande voz feminina surgida nos primórdios do nosso movimento forrozeiro.

Estamos falando da cantora Ana Sol ou simplesmente Dinha Lins, pois foi assim, que ela se tornou conhecida no cenário forrozeiro por integrar por muitos anos o Forró da Brucelose e através das suas interpretações ajudar de forma significativa a projetar o nome da banda pernambucana no mercado da música nordestina. 

A sua história dentro do forró estilizado se confunde com a trajetória musical do Forró da Brucelose, desde o primeiro CD, lançado no ano de 1995, que a voz da artista é evidenciada através de canções como: "O dia nascendo", "Me leva vaqueiro" e "Agora vem você de novo", músicas que se tornaram grandes sucessos e serviram como base para fortalecer o nome da banda, que conquistou ainda mais notoriedade a medida que, os novos trabalhos eram lançados e as músicas interpretadas por Dinha ganhavam destaque e caíam no gosto popular.

Foi assim nos volumes: 02, 03 e 04 com faixas como: "Solidão", "Amor,vinho e paixão", "Sede de te amar", "Luz", "Raios de neon", "Sei que vou te amar", "Te amo demais", "Paixão e desejo" e "Se uma lágrima rolar II", que são apenas alguns dos inúmeros sucessos imortalizados pela cantora, que mesmo depois de tantos anos após as suas gravações originais continuam presentes na mente o no coração dos forrozeiros.

O nome da vocalista sempre foi um dos mais lembrados pelos leitores do nosso site para participação deste quadro, por isso atendendo aos inúmeros pedidos, o "Meu Forró Inesquecível" destaca nesta nova edição, o talento de Ana Sol (Dinha Lins), que atenciosamente atendeu a nossa equipe.

Acompanhem conosco o depoimento da cantora e saiba quais foram as canções que marcaram a sua carreira musical:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”? 

Volte no tempo e recorde com o Diário do Forró, a canção "Sede de te amar", este grande sucesso interpretado por Dinha Lins e composto por Carlúcia Cardoso, presente no terceiro álbum do Forró da Brucelose, lançado no ano 1997, que atualmente é considerado um verdadeiro clássico do nosso cancioneiro forrozeiro, mesmo depois de quase 20 anos da sua gravação original.

CLIQUE AQUI e releia o quadro "Cantinho do Compositor" com todos os detalhes da concepção de “Sede de te amar”, relatados pela cantora e compositora, Carlúcia Cardoso, autora da canção.

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Recorde conosco a clássica "Me Usa", um dos grandes sucessos da Banda Magníficos, interpretado pela cantora Walkyria Santos, acompanhem: 

Após sofrer algumas decepções no forró, a cantora se desligou do movimento e de atuar em bandas forrozeiras e enveredou pela MPB, a artista mudou o seu nome artístico de Dinha Lins para Ana Sol e lançou em carreira solo, atualmente está afastada da música, mas traça planos para retomar sua carreira, conforme pode ser conferido no player abaixo:  

O Diário disponibiliza para os nossos leitores o CD "Sinais de Fogo", lançado pela artista com clássicos da MPB. 

CLIQUE AQUI E BAIXE O CD.