Aguarde, carregando...

Colunas

Angela Espíndola - "De janeiro a janeiro"

Ela projetou o seu nome no cenário forrozeiro através do Forró Limão com Mel, foram mais de dez anos sendo considerada uma das principais vozes femininas da banda pernambucana Por mais de cinco anos integrou outra banda de prestigio na qual se desligou recentemente, o Forró Gatinha Manhosa

Redação DF 03/03/2015 10h56

Angela Espíndola -

Por: Alcides Santos

Ela projetou o seu nome no cenário forrozeiro através do Forró Limão com Mel, foram mais de dez anos sendo considerada uma das principais vozes femininas da banda pernambucana. Por mais de cinco anos integrou outra banda de prestigio na qual se desligou recentemente, o Forró Gatinha Manhosa.

Prestes a comemorar 21 anos de carreira, a veterana cantora Angela Espíndola, é a estrela principal da nova atualização do “Meu Forró Inesquecível”, mesmo envolvida com os preparativos do lançamento do seu primeiro CD e da sua carreira solo, a artista aceitou o convite para participar do nosso quadro.

Confira as canções que marcaram a trajetória musical da cantora através do seu depoimento:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível?” 

"Com certeza foi "De janeiro a janeiro", essa marcou a minha história, apesar de ter um carinho especial por "Anjo Querubim" por ser a primeira que gravei em estúdio". "Lembro-me de ter ouvido "De janeiro a janeiro" pela primeira vez na voz do compositor Zezito Doceiro, com muito carinho ele havia me dito que a música tinha sido feita para minha voz. Ali coloquei todo o meu amor e carinho".

"Quando a música estourou foi uma surpresa pra mim, pois ela estaria em segundo plano no CD e o povo escolheu como a canção carro-chefe, fizemos vários programas de televisão, eu ficava uma pilha de nervos, mas no final dava tudo certo. Foram anos maravilhosos". "Tudo que aconteceu em minha vida, de ter músicas que até hoje o público do forró romântico ouve, devo única e exclusivamente a Deus, a ele toda honra e toda glória! sempre coloquei muito amor em tudo que eu fiz e faço".

"Tenho uma voz simples e não tenho uma extensão vocal alta! foi Deus mesmo, que me ajudou em ter tantas músicas conhecidas em minha voz". Declarou Angela.

Composta por Zezito Doceiro, a canção faz parte do terceiro CD oficial lançado pelo Forró Limão com Mel. Volte no tempo e ouça agora "De janeiro a janeiro", através da sua intérprete original, Angela Espíndola:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

“Pra Viver Eternamente” da Kátia di Tróia, uma linda composição da Rita de Cássia, amo as canções dela! essa tem uma história linda! por isso se Deus um dia permitir eu quero gravá-la". "Nunca vou desistir, nem deixar de cantar o forró romântico, queria agradecer a todos pelo carinho e dizer que Deus abençoe todos vocês e não desistam do forró romântico, parabéns para todos vocês do Diário do Forró, Parabéns pelo quadro". Finalizou a cantora.

“Pra Viver Eternamente” foi composta pela “Poetisa do Forró”, Rita de Cássia e gravada originalmente pela cantora Kátia di Tróia. Relembre conosco esse inesquecível sucesso: