Aguarde, carregando...

Colunas

Banda Cascavel X Forró Balancear - "Amante ou Amigo"

Em sua nova edição, o quadro "Primeira e Segunda Versão" destaca um sucesso romântico, que foi gravado inicialmente no ano de 2004 pela Banda Cascavel e regravado no ano seguinte pelo Forró Balancear

Redação DF 02/12/2015 18h09

Banda Cascavel X  Forró Balancear -

Em sua nova edição, o quadro "Primeira e Segunda Versão" destaca um sucesso romântico, que foi gravado inicialmente no ano de 2004 pela Banda Cascavel e regravado no ano seguinte pelo Forró Balancear.

Estamos falando da faixa "Amante ou Amigo", canção mesmo não estando entre as principais e mais divulgadas dos CD´s, alcançaram destaque em ambas as gravações das respectivas bandas.

"Amante ou Amigo", foi gravada primeiramente pela Banda Cascavel no ano de 2004, a música faz parte do álbum "Como Um Cristal" e a interpretação ficou sob a batuta da talentosa cantora, Cristina. Quem assina a autoria da canção é o compositor, Vicente Hércules, responsável por emplacar outros sucessos na banda pernambucana. 

Ouça agora a primeira versão do sucesso "Amante ou Amigo", através da gravação inicial da Banda Cascavel:

A regravação do sucesso, "Amante ou Amigo", aconteceu no ano de 2005, através do Forró Balancear, a faixa integrou o CD de estreia da banda, que invadia o mercado com o sucesso "Curva Perigosa", canção carro-chefe do seu primeiro álbum, a responsável por interpretar a romântica música, foi a cantora Val Santos, talentosa artista, que nos deixou em julho de 2013, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Curiosamente a regravação ficou mais conhecida do que a gravação inicial.

Volte no tempo e relembre com o Diário do Forró, a segunda versão da canção destacada em  nosso quadro, através do Forró Balancear, interpretada pela saudosa, Val Santos, uma das mais talentosas cantoras surgidas em nosso movimento: