Aguarde, carregando...

Notícias

Banda Sedutora, em menos de três anos, tem 13 formações diferentes

Não é novidade pra ninguém que o rodízio de vocalistas nas bandas de forró é intenso A cada semana nos deparamos com novas mudanças É vocalista que entra, é vocalista que sai, que retorna, que anuncia carreira solo e por aí vai

Redação DF 16/05/2016 17h26

Banda Sedutora, em menos de três anos, tem 13 formações diferentes

Não é novidade pra ninguém que o rodizio de vocalistas nas bandas de forró é intenso.  A cada semana nos deparamos com novas mudanças. É vocalista que entra, é vocalista que sai, que retorna, que anuncia carreira solo e por aí vai. O “troca-troca”, no entanto, não é exclusividade do forró. O brega pop de Pernambuco, por sua vez, tem seguido a mesma linha. Prova disso é a Banda Sedutora, que, em menos de três anos, está na sua décima terceira formação.

Atualmente uma das bandas de maior destaque no cenário pernambucano, a Sedutora conheceu o gosto do sucesso no final de 2013, com o estouro dos hits “Bateu a química” e “No dia do seu casamento”. Na época o grupo contava com duas vocalistas: Tereza Cristina e Rhayza Fontes (formação 1). A dupla, no entanto, poucos meses depois se transformou em trio, com a chegada de Valquíria Santana (formação 2). Essa foi a primeira formação de destaque da banda.

1ª formação: Tereza Cristina e Rhayza Fontes.

Banda Sedutora, em menos de três anos, tem 13 formações diferentes

2ª formação: Tereza, Rhayza e Valquíria.

Alguns meses depois, mais precisamente em junho de 2014, Valquíria abandona o grupo para ingressar na Banda Kiamo. Em seu lugar entram duas novas cantoras: Jéssica Netely e Brunessa França. O então trio passou a ser quarteto e a formação da Sedutora ficou da seguinte forma: Tereza, Rhayza, Jessica e Brunessa (formação 3).

3ª formação: Tereza, Rhayza, Jéssica e Brunessa.

O primeiro quarteto da Sedutora, no entanto, não durou muito. Passado um mês após a reformulação, Tereza, que na época estava gravida do primeiro filho, entrou em licença-maternidade e não retornou mais. “Acabou a química”, declarou ela na época. Tereza voltou aos palcos mais tarde a frente do projeto solo “Bateu a química”, onde está até hoje. No lugar de Tereza entrou Eduarda Alves.

Com a entrada de Eduarda, o grupo pernambucano ficou da seguinte forma: Rhayza, Jéssica, Brunessa e Eduarda (formação 4). Essa é considerada por muitos a melhor formação que a banda já teve.

Ainda com essa formação, em setembro de 2014, a Banda Sedutora subiu ao palco do Clube Português, em Recife (PE), para a gravação de seu primeiro DVD. O registro do projeto foi lançado um mês depois com sucessos autorais e regravações do sertanejo universitário.

4ª formação: Rhayza, Jéssica, Brunessa e Eduarda.

Tudo parecia estar indo bem, quando em outubro do mesmo ano, Jéssica Netely anuncia saída, após desentendimentos com o empresário da banda, Jozart. Após deixar a Sedutora, Netely formou dupla com o cantor Max Show e hoje segue carreira solo com o projeto “Avassaladora”. Para ocupar a vaga aberta, a Sedutora trouxe Ewelyn Braga (formação 5).

5ª formação: Rhayza, Eduarda, Brunessa e Ewelyn.

Ewelyn, no entanto, pouco tempo depois migrou para o grupo Efeito A. Em seu lugar reingressou Valquíria Santana, até hoje a única vocalista que recebeu a oportunidade de voltar. O quarteto da Sedutora, então, ficou assim: Rhayza, Eduarda, Brunessa e Valquíria (formação 6).

6 ª formação: Rhayza, Eduarda, Brunessa e Valquíria.

O tempo passou e apesar das constantes mudanças o sucesso continuou. Eis que em fevereiro de 2015, o público foi surpreendido com mais duas baixas. Rhayza e Brunessa deixam o grupo para, juntas, ingressarem na banda “Divas”. Brunessa permanece por lá até hoje. Já Rhayza está preparando um novo projeto, batizado de “Primeira dama”. A Banda Sedutora, mais uma vez, não perdeu tempo completou seu quarteto com as cantoras Aninha Soares e Naay Diegues (formação 7).

7 ª formação: Eduarda, Valquíria, Aninha e Naay.

A sétima formação da “Mais feminina do Brasil” durou pouquíssimo tempo. Alguns dias depois (isso mesmo que você leu, dias) Naay reincidiu com o grupo abrindo vaga para a entrada de Karla Symeone. Ao lado de Eduarda, Valquíria e Aninha, Karla permaneceu na Sedutora por apenas três meses (formação 8). Em seu lugar entrou Izabella Souza (formação 9), que também não esquentou o banco por muito tempo.

8 ª formação: Eduarda, Valquíria, Aninha e Karla.

 

9 ª formação: Eduarda, Valquíria, Aninha e Izabella.

No lugar de Izabella, entrou Juliana Lima, que se juntou à Eduarda, Valquíria e Aninha (formação 10). Com essa formação, a que perdurou por mais tempo (cerca de sete meses), a Sedutora lançou um CD de inéditas e gravou seu segundo DVD, intitulado de “Cabaré VIP da Sedutora” – o registro aconteceu em outubro de 2015 .

10ª formação: Eduarda, Valquíria, Aninha e Juliana.

Em dezembro do mesmo ano o público foi surpreendido novamente com a anuncio da contratação de uma quinta vocalista. O quarteto composto por Eduarda, Valquíria, Aninha e Juliana passou a ser quinteto, com a entrada da baiana Akilla Santos (formação 11) – em sua voz foi gravada a canção “Displicente”.

O quinteto, no entanto, não vingou. Um mês depois, em janeiro deste ano, Aninha Souza veio a público anunciar sua saída. Dias depois, Akilla também deixou a Sedutora. O quarteto, por sua vez, foi fechado novamente com a entrada da cantora Andreza Almeida.

11ª formação: Eduarda, Valquíria, Aninha, Juliana e Akilla.

Com sua décima segunda formação – Eduarda, Valquíria, Juliana e Andreza – a banda Sedutora lançou seu mais recente trabalho de estúdio, intitulado “To nem aí pra tu”. O lançamento aconteceu em março.

Mesmo com CD novo no mercado, a “Mais feminina do Brasil”, mais uma vez, não conseguiu segurar sua frente de cantoras. No último mês de abril, sem grande alarde, Juliana e Andreza deixaram a banda, rumo ao Forrozão Chacal. Em seu lugar entraram Grazy Barbosa e Amanda Lins.

12ª formação: Eduarda, Valquíria, Juliana e Andreza.

Portanto até o presente momento a Banda Sedutora segue com as cantoras Eduarda Alves, Valquíria Santana, Grazy Barbosa e Amanda Lins. No canal oficial da banda no Youtube já encontram-se disponíveis videoclipes com a nova formação. São releituras de canções do mais recente CD. Em contrapartida, os fãs pedem que as mudanças sessem de uma vez por todas.

Atual formação da Sedutora (13ª): Eduarda, Valquíria, Grazy e Amanda.