Aguarde, carregando...

Colunas

Carlos Rilmar X Cavalo de Pau: "Lua Solidão"

O quadro "Primeira e Segunda Versão", destaca a canção, "Lua Solidão", que foi gravada inicialmente no ano de 1993 pelo cantor, Carlos Rilmar e regravada três anos depois pelo Forró Cavalo de Pau, através da singular interpretação da cantora Francylene Mendes

Redação DF 22/09/2016 09h00

Carlos Rilmar X Cavalo de Pau:

O quadro "Primeira e Segunda Versão", traz nesta nova edição, uma romântica canção, que foi gravada inicialmente no ano de 1993 e regravada três anos depois através de uma grande banda forrozeira.

Estamos falando da canção "Lua Solidão", que foi gravada a princípio pelo cantor cearense, Carlos Rilmar, conhecido popularmente na época como “O príncipe Pop do Forró”, já a regravação aconteceu no ano de 1996 pelo Forró Cavalo de Pau, através da singular interpretação da cantora Francylene Mendes, um dos grandes nomes femininos surgidos no forró estilizado.

"Lua Solidão", foi composta pelos compositores: Natinho da Ginga e Sidney Silva. A faixa marca presença através do primeiro LP do cantor Carlos Rilmar, que recebeu o título de “Sedução” e foi lançado no ano de 93, pelo selo SomZoom Stúdio, diga-se de passagem, um dos primeiros álbuns divulgados pela importante gravadora cearense.

Vale lembrar, que a produção musical do disco é assinada pelo renomado, Natinho da Ginga.

Já a segunda versão deste clássico forrozeiro, foi gravado pelo Forró Cavalo de Pau em 1996, a faixa integra o terceiro álbum lançado pela banda cearense, intitulado "Namorando Pelo Computador", nesta nova releitura, além de uma interpretação feminina, a canção ganhou arranjos mais sofisticados, porém a mesma essência da versão original, tudo isso sob a batuta do experiente produtor musical, Ferreira Filho.

Volte no tempo ouvindo conosco, a primeira e a segunda versão do sucesso, "Lua Solidão", interpretada pelo cantor Carlos Rilmar e pelo Forró Cavalo de Pau, através da cantora Francylene Mendes, respectivamente:

Atualmente ambos os cantores não se dedicam mais à música secular, coincidentemente os vocalistas se converteram ao evangelho e passaram a se seguir carreira gospel em Fortaleza-CE.