Aguarde, carregando...

Colunas

Cleudo Silva – “Te Encontrei”

O quadro “Cantinho do Compositor”, destaca uma das canções românticas mais conhecidas da Banda Líbanos, a faixa “Te Encontrei”, que foi composta pelo bailarino e coreógrafo, Cleudo Silva, autor de diversos sucessos

Redação DF 22/05/2014 09h47

Cleudo Silva – “Te Encontrei”

Em sua nova atualização o quadro “Cantinho do Compositor”, destaca uma das canções românticas mais conhecidas da Banda Líbanos, a faixa “Te Encontrei”, que foi composta pelo bailarino e coreógrafo, Cleudo Silva, autor de diversos sucessos gravados pela Líbanos e por outras bandas forrozeiras de renome.

Irmão da cantora Lanne Santos, intérprete de boa parte das suas composições, Cleudo Silva conversou com o Diário, dando maiores detalhes sobre a concepção da canção “Te Encontrei”, acompanhem:

Bem, “Te Encontrei”, surgiu como minha primeira composição, mas não como música e sim como uma carta de amor de uma primeira paixão de pré-adolescente com todos aqueles medos, porém aquela inocência, se você parar pra lê-la verás que realmente é uma carta.

Então, eu sempre tinha vontade de compor, de encontrar uma melodia para minhas letras, no entanto sempre gostei de escrever, mas nunca pensava que em torná-las canções, um certo dia vendo um momento inspiração da minha irmã, Lanne Santos comigo dentro de um fusca me apaixonei de cara e naquele instante eu percebi que eu também queria sentir essa emoção de ter minhas letras como canções, criei coragem e então mostrei essa carta pra ela, pedi pra me ajudar a começar a torná-la em música e de cara ela logo já falou TE ENCONTREI AGORA VOU FALAR TUDO QUE SINTO POR TI, já pude sentir tamanha força aquela canção teria.  Lanne deu a cara a canção na primeira frase daí fiz o restante na linha melódica que ela iniciou, a música foi gravada no segundo CD da Banda Líbanos. Declarou o autor.

Quando tocávamos essa música nos shows, eu via muita menina chorando das lágrimas descerem ouvindo a Lanne cantar “Te Encontrei”, tanto que em Fortaleza tinha uma menina chamada Cláudia, que se tornou fã da banda por causa dessa canção e tempos depois se tornou uma das dançarinas da Líbanos. E foi assim que “Te Encontrei”, ficou conhecida, daí por diante destravou tudo, comecei a compor, compor e compor, uma atrás da outra e minha irmã se tornou minha admiradora tanto que todas as músicas que ela cantou de sucesso 70% eram minhas passei a ser braço direito dela. Foi daí que, veio Limão com Mel, Banda Tatuagem, Forrozão Tropykália, Marcas da Paixão, Pele Morena, entre outras, me registrei, editei e comecei a ganhar dinheiro em prol de composições e até hoje faço minhas músicas, só que agora focado no artista já vejo pra quem quero escrever, peguei uma certa experiência uma boa noção comercial, porque existe uma grande diferença em você gostar de suas canções e o povo gostar... mas graças a DEUS sempre deu certo e assim vamos seguindo nesse mundo tão encantador que é a ARTE. Finalizou Cleudo Silva.

Volte no tempo com o Diário do Forró, ouvindo o sucesso, “Te Encontrei”, composição de Cleudo Silva e interpretação deLanne Santos, presente no segundo CD da Banda Líbanos “Dá um Tempo”:

Vale lembrar que Cleudo Silva além de compositor, é bailarino e coreógrafo e integrou bandas como: Líbanos, Tropykália, Tatuagem e Pele Morena, estudou na Cia. das Artes em São Paulo e na Cia. do Foco em Iguatu-CE, onde se destacou com o espetáculo “Na Praça”. Atualmente Cleudo trabalha como professor de ginástica e zumba.