Aguarde, carregando...

Notícias

"Como Um Sonho" - Joelma Rios & Farra das Antigas divulgam primeiro CD

Joelma Rios lança o primeiro CD do seu projeto Farra das Antigas com grandes participações especiais, músicas inéditas e o melhor do "Forró das Antigas"

Redação DF 05/09/2016 13h57

Por: Juliano Lopes

Forró atual feito como antigamente. Essa é a proposta da Farra das Antigas, a nova banda de Joelma Rios, figura que dispensa grandes apresentações - dona de uma das mais belas vozes do forró romântico, foi percursora do movimento nos anos 90, atuando em grandes bandas do gênero, tais como: Caviar com Rapadura, Forró Maior, Brasas do Forró, Forró Legal, Gatões do Forró, entre outras.

Bastante divulgado aqui no Diário do Forró, o primeiro trabalho da banda foi disponibilizado ao público na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, no site Sua Música. O álbum foi produzido no estúdio Som Legal, em Fortaleza (CE), pelo renomado Possidônio Junior, que além de assinar a produção musical, é um dos responsáveis pela criação do projeto.

Intitulado "Como Um Sonho", o álbum conta 16 faixas, boa parte delas compostas por inéditas. Além disso, durante a execução do projeto, Joelma recebe 12 convidados especiais: o ex-vocalista da Limão com Mel, César Salles; a ex-Capital do Sol, Lince dos Santos; Juliet Moreno, da Banda Líbanos; Gleyce Costa, ex-Rabo de Saia; a ex-Mel com Terra, Lucinha Owens; o cantor, compositor e produtor musical Natinho da Ginga; Lucinha Lee, ex-Forró Legal; a eterna ex-Noda de Caju, Iara Pamella, a cantora e compositora Raíssa Beatriz; Joyce Mendes, vocalista do Forró Maior; Abna Nery, filha de Joelma e por fim, a radialista Teresa Dávilla.

Dentre os destaques, está a canção que abre o disco, a inédita "Agora eu sou livre", escrita pelo renomado Renato Moreno, que assina também a autoria de "Estou dividida", esta com a participação de Lucinha Owens. Raíssa Beatriz assina a composição de "Melhor amiga", canção que pode ser conferida em duas versões, uma com a participação de Juliet Moreno e outra com a participação da própria compositora.

No repertório estão ainda duas composições de Alcides Santos, colunista e idealizador do Diário do Forró - a inédita "Tanto fez, como tanto faz", que conta com a participação da radialista Tereza Dávilla, e a faixa-título "Como um sonho", feita a partir de "Like a virgin", da Madonna. O compositor Noésio Rodrigues assina outras duas faixas: "Solidão" e "Eu não fico", canção em que Gleyce Costa participa. Já a compositora Vanessa Oliveira entra com "Ponto final".

O ex-vocalista da Limão com Mel, César Salles divide com Joelma, "De portas abertas", composição de sua autoria em parceria com a esposa, Lucy Hellen Salles. Já Natinho da Ginga, Lucinha Lee e Joyce Mendes participam em um pouti-pourri de sucessos da autoria de Natinho. As músicas escolhidas foram: "Felicidade", "Errei", "Tentando te esquecer" e "Amor verdadeiro".

Com Lince, Joelma canta "Minha amiga", canção que fala sobre o reencontro de duas grandes amigas. Já ao lado de sua filha, Abda Nery, a veterana interpreta "Meu caderno".

Por fim, Iara Pamella e Lucinha Owens participam do CD interpretando canções que marcaram suas carreiras nas bandas Noda de Caju e Mel com Terra, respectivamente.

O Diário do Forró disponibiliza abaixo o link do primeiro trabalho da Farra das Antigas. O download pode ser feito gratuitamente.

Clique aqui e baixe o CD Farra das Antigas.

Confira a contracapa:

Ou ouça on-line através do player abaixo: