Aguarde, carregando...

Colunas

Forró da Brucelose X Fabiana - "O Dia Nascendo"

O quadro destaca uma romântica canção forrozeira que foi gravada e regravada nos anos 90

Alcides Santos 06/03/2017 13h17

Forró da Brucelose X Fabiana -

A canção em destaque, retratada na nova edição do quadro "Primeira e Segunda Versão" é considerada um clássico do movimento forrozeiro.

Sua gravação inicial aconteceu no ano de 1995, através do Forró da Brucelose e a regravação se deu quase dois anos depois, através de outro nome pernambucano, a cantora Fabiana, também conhecida como "A Pimentinha do Nordeste".

Estamos falando da canção "O Dia Nascendo", que marcou presença no CD de estreia da Brucelose e em seguida fez parte de um dos discos de carreira da cantora Fabiana.

Composta por Ligia Dantas e Gilson Neto, "O Dia Nascendo" foi apresentada aos forrozeiros através do primeiro CD do Forró da Brucelose, a canção abre o clássico álbum, que é recheado por grandes sucessos.

A responsável por interpretar este hit, é a talentosa Dinha Lins, (que atualmente utiliza o nome artístico de Ana Sol), considerada uma das principais vozes femininas que já passaram pela banda pernabucana, detentora de inúmeros sucessos emplacados pelo grupo.

Já a segunda versão da canção em destaque, foi regravada quase dois anos depois da gravação inicial pela cantora Fabiana, também conhecida como "A Pimentinha do Nordeste", que começou a sua carreira aos sete anos de idade se apresentando em programas de auditório de Pernambuco, cantando ritmos tipicamente nordestinos, até chegar a programas de televisão de âmbito nacional, como Chacrinha, o que lhe rendeu contratos com grandes gravadoras como: Continental, RCA e Copacabana.

"O Dia Nascendo", fez parte de um dos CD´s de carreira da artista, o álbum foi produzido pelo renomado e premiado, Oswaldinho do Acordeon e lançado pela importante gravadora, Copacabana.

Acompanhe através do player abaixo a primeira e segunda versão da canção: "O Dia Nascendo" com o Forró da Brucelose e a cantora Fabiana: