Aguarde, carregando...

Forrozão Kaça Kabaço - Vol. 01

Lançado no ano de 2002, pela SomZoom Stúdio, o CD de estreia do Forrozão Kaça Kabaço é dedicado ao segmento pé de serra e trazia o casal Mário Augusto e Gleyce Costa, nos vocais

Redação DF 26/09/2016 08h18

Forrozão Kaça Kabaço - Vol. 01

Lançado no ano de 2002, pelo selo SomZoom Stúdio, o CD de estreia do Forrozão Kaça Kabaço surgia no cenário forrozeiro como mais um produto criado pela importante gravadora, considerada uma das principais divulgadoras do nosso ritmo.

Composto basicamente por regravações, o primeiro CD do Forrozão Kaça Kabaço é totalmente dedicado ao segmento pé de serra, importante vertente do nosso forró, que sempre teve o seu lugar de destaque em nosso movimento.

Os cantores que ilustram esse primeiro álbum são: Mário Augusto e Gleyce Costa, talentoso casal, que ganhou projeção no cenário forrozeiro através das bandas do Grupo SomZoom Stúdio, Mel com Terra e Rabo de Saia, respectivamente.

A faixa que abre o CD, é sem dúvida nenhuma, um dos principais sucessos deste primeiro trabalho. Estamos falando da canção "Meu Alimento", um dueto romântico interpretado por Mário e Gleyce, que alcançou grande destaque na época.

Ouça agora "Meu Alimento" com o Kaça Kabaço através da interpretação de Mário Augusto e Gleyce Costa:

Três anos depois, a música recebeu uma nova releitura, desta vez, sob o comando do Forró Mastruz com Leite, coincidentemente através de outro casal igualmente talentoso, Ana Amélia e João Filho. Vale lembrar que, a canção integrou o trigésimo oitavo CD lançado pela pioneira banda, sendo a escolhida para intitular o álbum da "Mãe de todas as bandas de forró".

Diário do Forró, quebra um pouco a dinâmica do quadro e traz também, a versão gravada pelo Mastruz com Leite, acompanhe:

A alma feminina deste trabalho, está muito bem representada pela cantora Gleyce Costa, que resgata alguns clássicos que ganharam projeção, através das suas interpretações no Forró Rabo de Saia, desta vez, sob a batida envolvente do forró pé de serra, como podemos conferir através de dois pout pourris.

O primeiro traz as canções: "Coragem pra Falar", de autoria da compositora, Rita de Cássia e "Parceira de Forró", composta pelo produtor musical do disco, o renomado, Ferreira Filho em parceria com o contor Rômulo Santarray, ambas gravadas originalmente por Gleyce no Rabo de Saia:

O segundo pout pourri, é composto pelas canções: "Vida de Artista", também gravada por Gleyce através do Rabo de Saia e "Princípio, meio e fim", grande sucesso do Mastruz com Leite, ambas, compostas por Rita de Cássia.

Composta pelo poeta, Luiz Fidélis, a canção "Jovem Senhor", também figurou entre as mais pedidas e tocadas pela Rede SomZoom Sat na época. Volte no tempo e escute:

O consagrado pout pourri formado pelas faixas: "Filha do Sol" e "Os dez mandamentos do amor", ambas compostas pela dupla Dadá do Moreno e Jeová Carvalho e projetado pelo Mastruz, através do seu primeiro CD Ao Vivo, também ganha uma releitura pé de serra sob o comando do cantor Mário Augusto, confira:

Outra canção irreverente, que compõe o disco é o sucesso "Bucho D'água", música gravada originalmente pela Banda Forró Brasil e defendida pelo casal Mário e Gleyce no Kaça Kabaço:



O principal objetivo do quadro “Disco de ouro” é relembrar álbuns antigos que marcaram a história do movimento forrozeiro no decorrer dos anos e o primeiro CD do Forrozão Kaça Kabaço, merece todas as nossas reverências.