Aguarde, carregando...

Colunas

GG com Mel X Mastruz com Leite – “Crioula”

O quadro “Primeira e segunda versão” traz em sua nova atualização, uma faixa bem diferenciada, um solo instrumental que foi um dos grandes sucessos do Forró Mastruz com Leite, mas que foi gravada antes por outra banda forrozeira, a GG com Mel

Redação DF 18/09/2012 16h00

GG com Mel X Mastruz com Leite – “Crioula”

O quadro “Primeira e segunda versão” traz em sua nova atualização, uma faixa bem diferenciada, um solo instrumental que foi um dos grandes sucessos do Forró Mastruz com Leite, mas que foi gravada antes por outra banda forrozeira, a GG com Mel.

Trata-se da faixa solo “Crioula”, presente no primeiro e único CD da extinta banda cearense Forró GG com Mel, lançado no ano de 1996, dentre as canções do disco, “Crioula”, obteve grande destaque na época.

Ouça agora a primeira versão de “Crioula”, com o Forró GG com Mel:

Também no ano de 96, o Forró Mastruz com Leite incluiu a faixa “Crioula” em seu CD, o “Moto táxi” (até então o seu mais recente trabalho), a música dividiu o disco com grandes canções e inesquecíveis interpretações, mas “Crioula”, alcançou destaque principalmente nos programas da rádio SomZoom Sat, onde a faixa era usada como fundo musical.

Acompanhem agora a segunda versão da música “Crioula” com o Forró Mastruz com Leite:

Vale salientar que a canção foi gravada originalmente no ano de 1962 por Ivanildo e seu Conjunto, conforme pode ser conferido no player abaixo: