Aguarde, carregando...

Colunas

Joãozinho do Exu X Limão com Mel – “Aflição”

Em sua nova atualização o quadro “Primeira e segunda versão” destaca um dos grandes sucessos do Forró Limão com Mel, que marcou o início da trajetória musical da banda e ainda hoje é lembrada pelos fãs, a canção “Aflição”

Redação DF 07/11/2012 22h39

Joãozinho do Exu X Limão com Mel – “Aflição”

Em sua nova atualização o quadro “Primeira e segunda versão” destaca um dos grandes sucessos do Forró Limão com Mel, que marcou o início da trajetória musical da banda e ainda hoje é lembrada pelos fãs, estamos falando da canção “Aflição”.  

Presente no primeiro CD da banda pernambucana, a faixa “Aflição” inicia o disco, que de cara conquistou os forrozeiros, a Limão já havia lançado um primeiro LP experimental, mas foi com o CD que a banda foi moldando a sua personalidade musical e expandindo o seu público.

Joãozinho do Exu X Limão com Mel – “Aflição”

“Aflição” foi composta e gravada inicialmente pelo sanfoneiro e cantor Joãozinho do Exu, que gravou a faixa no ano de 1993, em seu LP intitulado: “Lembrando você” e regrava posteriormente pelo Forró Limão com Mel.

Ouça agora a primeira versão da música “Aflição” na voz do seu autor, o cantor Joãozinho do Exu:

 

Joãozinho do Exu X Limão com Mel – “Aflição”

Interpretada por um dos ícones do forró estilizado, o cantor Edson Lima, (que por muitos anos liderou a Limão com Mel), “Aflição” rapidamente conquistou seu espaço se tornando umas das canções mais ouvidas pelos fãs da LCM.

Acompanhem agora a segunda versão da canção “Aflição”, gravada pelo Forró Limão com Mel, através da interpretação do cantor Edson Lima:

Vale salientar que outra faixa de autoria do sanfoneiro Joãozinho do Exu também se destacou bastante neste CD e também foi gravada originalmente pelo músico e regravada por Edson Lima, a canção “Menino bicho”, que também alcançou grande projeção.