Aguarde, carregando...

Colunas

Juanita & Richard X Flor da Terra - "Meu primeiro Amor"

A canção destacada da nova atualização do quadro “Primeira e Segunda Versão”, foi gravada originalmente no início dos anos 80 pela dupla Juanita & Richard e pelo nosso forró estilizado no ano de 1996 pela Banda Flor da Terra

Redação DF 29/04/2015 05h19

Juanita & Richard  X Flor da Terra -

 

A canção destacada da nova atualização do quadro “Primeira e Segunda Versão”, foi gravada originalmente no início dos anos 80 pela dupla Juanita & Richard e pelo nosso forró estilizado no ano de 1996 pela Banda Flor da Terra.

Trata-se da faixa, "Meu Primeiro Amor", que é uma versão do sucesso internacional: "The Tide Is High", composta por João W. Plinta, que nos anos 70 e 80 foi responsável por versionar inúmeras canções para importantes artistas da época, além de assinar diversos discos como produtor musical. 

Fazendo um resgate no tempo, "The Tide Is High", foi composta originalmente pelo cantor e compositor jamaicano, John Holt, que interpretou a sua criação no 1967 através do grupo The Paragons, que fazia um estilo chamado de rocksteady, que nada mais é do que uma mistura do reggae jamaicano com o ska, bastante popular nos anos 60.

Acompanhem abaixo, a primeira gravação da canção de "The Tide Is High", gravada no ano de 1967, pelo seu compositor John Holt, através do grupo The Paragons:

 
Durante todos esses anos, "The Tide Is High", recebeu inúmeras regravações pelo mundo a fora, através dos mais diversos artistas e idiomas, porém dentre todas essas regravações a que mais se destacou foi a da banda americana Blondie, que no ano de 1980, deu uma nova roupagem a canção; a banda alcançou todas as paradas de sucesso da época, inclusive no Brasil.

Veja abaixo o clipe original de "The Tide Is High", com o grupo Blondie, através da interpretação da cantora Deborah Harry: 

O sucesso da regravação com a Banda Blondie, foi a fonte de inspiração para que o produtor musical João W. Plinta, versionasse a canção, que recebeu o título de "Meu primeiro Amor" e foi gravada pela dupla romântica, Juanita & Richard na mesma época do sucesso internacional no inicio dos anos 80.

O casal alcançou grande sucesso com a canção chegando a se apresentar em diversos programas de televisão da época.

Em nosso querido forró estilizado, "Meu primeiro Amor" foi gravada no ano de 1996, pela extinta banda cearense, Forró Flor da Terra.

A idéia de regravá-la, partiu do saudoso produtor musical, Carlos Santos, responsável por produzir o CD da banda, além de assinar os primeiros trabalhos de grupos como: Limão com Mel e Banda Líbanos, na ocasião a responsável por interpretar a clássica canção, foi a talentosa cantora Cléa Espíndola, por sinal irmã de outra grande representante do nosso forró, Ângela Espíndola (ex-Limão com Mel e Gatinha Manhosa).

Nas mãos de Carlos Santos, "Meu primeiro amor", ganhou uma nova releitura com arranjos precisos que priorizam o saxe a sanfona, a canção integra o segundo trabalho lançado pela banda, intitulado "A Condenada". 

Volte no tempo e relembre com o Diário do Forró a primeira e a segunda Versão da canção destacada em nosso quadro: