Aguarde, carregando...

Colunas

Kleber Lima – “Cavalo Lampião”

Uma das vozes masculinas mais singulares do nosso movimento forrozeiro, surgida na década de 90 e produzida pela SomZoom Stúdio, é o grande destaque da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”

Redação DF 16/04/2013 13h37

Kleber Lima –  “Cavalo Lampião”

Por: Alcides Santos

Uma das vozes masculinas mais singulares do nosso movimento forrozeiro, surgida na década de 90 e produzida pela SomZoom Stúdio, é o grande destaque da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”.

Estamos falando do cantor Kleber Lima, possa ser que você não esteja ligando o nome a pessoa, mas se é forrozeiro certamente é algum momento da sua vida já curtiu ou ainda curte, algum dos sucessos interpretados pelo músico ao longo das suas passagens por bandas como: Rabo de Saia, Calango Aceso, Mel com Terra e Kaça Kabaço.

Acompanhem conosco o depoimento do cantor:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

“Cavalo Lampião”, porque tem uma letra muito tocante e fez muito sucesso em todo o Brasil. A música tinha que ser gravada com muito sentimento sabe, eu tinha que representar como um ator faz na hora de gravar e a minha voz tinha que ser ideal pra ela porque caso contrário não ficaria muito original.

E foi aí que o produtor musical, Ferreira Filho me disse pra que eu jogasse sentimento na música. Por exemplo: no refrão “ê Lampião, ê Lampião” sabe quase chorando de saudades e deu certo. Essa canção é uma parte da história da minha vida. Declarou o cantor.

Presente no terceiro álbum lançado pelo Forró Mel com Terra, intitulado: “Amor que fica”, outro grande sucesso também interpretado por Kleber, a canção “Cavalo Lampião”, um dos maiores sucessos compostos pela “Poetisa do Forró”, Rita de Cássia, alcançou grande destaque no circuito forrozeiro, marcando presença no repertório de bandas que fazem “Forró das Antigas”.

Relembre com o Dário um dos maiores clássicos do nosso forró estilizado e mate as saudades desta grande voz do passado: 

02.Qual foi o forró que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Deixa eu pensar, (risos), acho que o “Chililique” do Trio Nordestino, porque ela tem uma letra interessante e se identifica muito com minha voz e eu era muito fã do Lindú. Gostaria de finalizar apenas agradecendo a Deus por tudo e ao amigo Emanuel Gurgel, por eu ter me dado a oportunidade de conviver durante tanto tempo com tanta gente maravilhosa.

Ouça agora um dos clássicos do nosso autêntico forró pé-de-serra, “Chililique” interpretado pelo Trio Nordestino, versão original:

Quebrando um pouco a dinâmica do nosso quadro, estamos trazendo outros sucessos que foram destaques na voz do cantor Kleber Lima, através das bandas em que o músico teve passagem. Curiosamente o artista interpretou canções títulos de três álbuns de diferentes bandas: Pelo Forró Rabo de Saia, “Coisa, linda e gostosa”:

Pelo Forró Calango Aceso, “Brincando de Alminha”: 

E Pelo Forró Mel com Terra, “Amor que Fica”: 

Ainda por essas mesmas bandas o cantor emplacou sucessos como: “Rabo de Saia” - Forró Rabo de Saia:

“Todas as delícias” - Forró Calango Aceso: 

“Memórias do Sertão” - Forró Mel com Terra: