Aguarde, carregando...

Colunas

Moleca 100 Vergonha - Vol. 01

Lançado no ano 2000, o primeiro CD da “Caceteira do Forró”, a Banda Moleca 100 Vergonha, invadia o cenário musical com o seu forró romântico e de qualidade impecável conseguindo o incrível feito de se fixar entre as grandes do nosso movimento logo no seu CD de estreia, ultrapassando as fronteiras da sua cidade de origem, Araripina no estado de Pernambuco

Redação DF 15/04/2013 14h43

Moleca 100 Vergonha - Vol. 01

Lançado no ano 2000, o primeiro CD da “Caceteira do Forró”, a Banda Moleca 100 Vergonha, invadia o cenário musical com o seu forró romântico e de qualidade impecável conseguindo o incrível feito de se fixar entre as grandes do nosso movimento logo no seu CD de estreia, ultrapassando as fronteiras da sua cidade de origem, Araripina no estado de Pernambuco.

O disco agradou em cheio a massa forrozeira com quase todas as canções emplacadas, distribuídas entre versões de sucessos internacionais, regravações e canções inéditas.

As vozes que compõem o álbum são dos vocalistas Xande Melo e Marilda Silva, que até então haviam participado do bem sucedido quarto CD do Forró Calcinha Preta com grandes sucessos.

Porém foi com este trabalho que as suas vozes ganharam maior projeção no mundo forrozeiro, a versão “Não sou feliz mais”, composta pelo talentoso compositor, Beto caju, ilustra bem essa informação, o dueto interpretado pela dupla ainda hoje é considerado um dos maiores sucessos da banda, mesmo depois de diversas formações, continua com espaço garantido no seu repertório.

Relembre conosco “Não sou feliz mais”:

Além dos cantores citados acima que deram vida as canções do álbum, a participação especial dupla sertaneja local Joel e Josué, também trouxe muita sorte para Moleca, a faixa inédita “Pra Recomeçar” e a versão “Prova de Amor”, ambas compostas pelos renomados Marquinhos Maraial e Beto Caju, se tornaram verdadeiros clássicos marcando uma geração forrozeira.

Ouça agora “Pra recomeçar” com a dupla Joel e Josué:

Já ao lado da cantora Marilda Silva, a dupla imortalizou o sucesso “Prova de Amor”, acompanhem:

A regravação, “Sem limites pra sonhar” do cantor Fábio Júnior que originalmente dividiu a canção com a cantora americana Bonnie Tyler, foi muito bem defendida pelo cantor Xande Melo e também alcançou grande destaque.

Outra regravação que também merece ser lembrada é a faixa “A mulher em mim” gravada originalmente pela cantora Roberta Miranda e na Moleca por Marilda, a canção fez bastante sucesso e se enquadra bem no universo romântico da banda.

Não poderíamos deixar de citar canções como: “Amor nota dez”, “Sonhos”, “Me liga por favor” e “Volta pra casa”, faixas que contribuíram para fazer deste um dos melhores discos do nosso movimento forrozeiro, lembrado até hoje pelos amantes da nossa musicalidade.