Aguarde, carregando...

Colunas

Natinho da Ginga – “Amor ou Paixão”

Em sua nova atualização o quadro “Cantinho do Compositor”, destaca uma das canções românticas mais conhecidas do nosso movimento forrozeiro, a faixa “Amor ou Paixão”, que foi composta pelo grande cantor, compositor e produtor musical, Natinho da Ginga, um dos mais conceituados do forró estilizado

Redação DF 29/04/2013 14h18

Natinho da Ginga – “Amor ou Paixão”

Em sua nova atualização o quadro “Cantinho do Compositor”, destaca uma das canções românticas mais conhecidas do nosso movimento forrozeiro, a faixa “Amor ou Paixão”, que foi composta pelo grande cantor, compositor e produtor musical, Natinho da Ginga, um dos mais conceituados do forró estilizado.

A canção foi gravada originalmente pela cantora Eliane, a “Rainha do Forró”, no ano de 1994. Acompanhem conosco todos os detalhes da concepção da consagrada canção, através do depoimento do seu autor:

“Eu namorava uma gata e adorava ficar com ela, mas não sabia realmente se era ela que eu queria de fato, então peguei o violão e fiz essa composição que durou quatro horas pra finalizar, isso foi em 86”.

“Gravei ela com o cantor Nino Rafael, a princípio o título era “Amor ou Tesão”, depois vi que a palavra tesão era um pouco agressiva, foi quando conversando com a “Rainha do Forró” em um evento ela me pediu músicas e nós marcamos em sua casa”.

“Com o violão mostrei algumas canções, entre elas “Amor ou Paixão”, na mesma hora ela escolheu junto com seu marido, Júnior que já era meu amigo desde as gravações que ele participava como baterista dos artistas de lambada que eu produzia, trocamos o título e eu cedi parceria para Eliane, depois de 15 dias ela gravou a canção”.

“Essa música foi o carro-chefe do disco, na época a gravadora fez um trabalho de televisão muito forte em cima dela, Gugu, Xuxa, Raul Gil, Bolinha, entre outros, ganhei muitos com direitos autorais, tanto de vendagem como execuções de rádios, televisão e shows ao vivo, aliás continuo ganhando ainda de shows ao vivo,pois ela é um dos principais sucessos da Eliane”

“Amor ou Paixão”, é uma das minhas composições favoritas, pois ela tem esse jogo de palavras que é um dos itens mais gosto de escrever quando componho. Só para acrescentar para os fãs que fazer musica não é brincar de palavras, nem de melodias, mas sim, expressar um sentimento real ou fantasias, porem com muita seriedade, para a classe, em especial (forrozeira) um grande abraço para todos”. Finalizou Natinho.

A canção "Amor ou Paixão", faz parte do álbum “Estrela Guia”, lançado pela gravadora Continental Warner Music do Brasil no ano de 1994, apesar do disco conter inesquecíveis sucessos, "Amor ou Paixão", é sem sombra de dúvidas a que mais alcançou projeção e até hoje lembrada pelos forrozeiros.

Acompanhem agora um vídeo especial da “Rainha do Forró”, interpretando o sucesso “Amor ou Paixão” no programa “Sabadão Sertanejo” do SBT, apresentado pelo Gugu.