Aguarde, carregando...

Colunas

Neide Souto - "Eu Sei"

Ela foi responsável por interpretar grandes sucessos da banda pernambucana, Chá de Hortelã, canções que atualmente se tornaram verdadeiros clássicos do nosso forró

Redação DF 11/05/2015 07h18

Neide Souto -

Por: Alcides Santos

Ela foi responsável por interpretar grandes sucessos da banda pernambucana, Chá de Hortelã, canções que atualmente se tornaram verdadeiros clássicos do nosso forró.

Como não lembrar do sucesso, "Forró do rela-rela", que ficou popularmente conhecida como "Melô do Professor", como também das faixas: "Pra gente se amar", Estou sem destino" e a continuação do "Forró do rela-rela",  o "Forró do rela-rela 2".

Estamos falando da cantora Neide Souto, que atualmente está afastada dos palcos, porém até hoje é lembrada pelos forrozeiros, principalmente pelos admiradores do "Forró das Antigas", é quem ilustra a nova atualização do quadro "Meu Forró Inesquecível", atendendo aos pedidos dos nossos leitores.

Acompanhem o depoimento da cantora:  

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

O forró mais importante que eu gravei se chama “Eu sei”, que foi uma história de amor que eu contei para Berto, que é o dono da Banda (Chá de Hortelã), e ele trouxe através da musica, e pra mim foi uma emoção muito, muito grande, que vai ser inesquecível, que vai perpetuar por toda vida.

Bom a repercussão da música muita emoção, alegria em saber que eu estava fazendo algo que de certa forma tinha um pedaço de mim, tinha minha paixão, meu amor, meu desejo de viver, meu desejo de amar.

E o sucesso me trouxe coisas muito boas, em relação ao sucesso ou a gente tem um equilíbrio emocional muito grande, ou a gente se deixa levar, o sucesso pra mim foi uma surpresa, de fato eu não esperava obter o resultado que se obteve na época, porque o Chá de Hortelã e de uma cidade daqui de perto (Lajedo-PE) como a gente já sabe, então eu achei que não ia, nós tínhamos vontade de crescer mais não sabíamos, que ia ser de uma força tão grande e que nos ia trazer tantas alegrias, mais que nem um momento assim o sucesso me tirou a essência de ser o que sou. Declarou Neide Souto.

Volte no tempo e relembre com o Diário, o sucesso "Eu Sei", interpretado pela cantora Neide Souto, presente no quinto CD lançado pela Banda Chá de Hortelã:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

(Risos) Agora me arrepiei! É uma música do Forró da Brucelose, que eu achava ela muito linda, que também me marcou em um momento importante da minha vida e que eu ouvia muito, ouvia não só a Brucelose, mas também Banda Magníficos, eu sentia desejo de gravar essa música que era "Sede de te amar", domingo eu estava ouvindo ela, arrumando umas coisas em casa e coloquei Forró da Brucelose.Finalizou a cantora.

Ouça agora agora a gravação original da canção,"Sede de te amar" com o Forró da Brucelose:

Colaboração: Cristiano Alves.