Aguarde, carregando...

Notícias

Renara Santos, a nova voz do Mastruz com Leite: "Não esperava vencer o concurso"

A grande vitoriosa do concurso "A nova cantora do Mastruz com Leite" já está viajando o Brasil ao lado dos novos companheiros: Ana Amélia, João Filho, Wanderson Araújo e Neto Leite

Juliano Lopes 12/06/2017 05h24

Renara Santos, a nova voz do Mastruz com Leite:

Ela foi selecionada entre centenas de candidatas para disputar uma vaga em uma das principais bandas de forró do Brasil. Dentre dez finalistas foi mandada direto para a grande final por voto popular. E no final round venceu a disputa contra Caroline Gurgel e Caroline Almeida. Estamos falando de Renara Santos, vencedora do concurso "A nova cantora do Forró Mastruz com Leite".

Natural da cidade de Canindé, no Ceará, Renara, que hoje está com 20 anos de idade, despertou a paixão pela música ainda na infância. Aos 10 anos participou do seu primeiro concurso e saiu vitoriosa. De lá pra cá participou de inúmeros festivais da região, sempre ficando nas primeiras colocações. Aos 17 anos começou a cantar profissionalmente em uma banda de forró que montou com amigos. No repertório já predominava o "Forró das antigas". Lá permaneceu até entrar no concurso que mudaria sua vida.

O Diário do Forró conversou com Renara sobre a experiência do concurso e expectativas para o futuro. Leia abaixo:

Diário do Forró: Como soube do concurso? Se inscreveu incentivada por alguém?

Renara: Fiquei sabendo através de alguns colegas que já acompanhavam minha carreira. Enviei o vídeo logo depois que as inscrições tiveram início.

Renara Santos, a nova voz do Mastruz com Leite:

Diário do Forró: Você esperava ser selecionada?

Renara: Não esperava, mas tinha uma grande esperança. Enfim, entreguei cada etapa nas mãos de Deus. Foi dando certo... E deu graças a Ele!

Diário do Forró: Você chegou a fazer amizade com as demais candidatas?

Renara: Tive mais contato com as meninas que foram para a final comigo, Caroline Gurgel e Caroline Almeida. Criamos uma amizade bacana. Nos falamos sempre que dá tempo.

Diário do Forró: Você esperava sair vitoriosa?

Renara: Não. Não esperava vencer o concurso. Mas é claro que dentro de mim havia a esperança de que desse certo.

Diário do Forró: Como tem sido a receptividade do público?

Renara: Tem sido maravilhosa, melhor impossível! Foi incrível a quantidade de mensagens de apoio que recebi e ainda tenho recebido. Por onde a banda passa as pessoas nos procuram, dão apoio, tiram foto, enfim... Está sendo tudo incrível!

Diário do Forró: A ficha já caiu de que agora você é vocalista da banda que reinventou o forró? Qual a responsabilidade?

Renara: A ficha ainda não caiu. Talvez demore um pouco a cair. Eu sempre sonhei em cantar em uma grande banda de forró. Mas Deus é tão maravilhoso que me deu a oportunidade de cantar na maior banda de forró do Brasil! A responsabilidade é imensa, mas tenho recebido muito apoio. Estou me adaptando naturalmente, sem receber pressão alguma. Já estou viajando com a banda e quero deixar meu nome marcado. Peço a Deus que me permita passar muito tempo por aqui!

Diário do Forró: Qual música do Mastruz com Leite é a sua preferida?

Renara: "Meu vaqueiro, meu peão". Essa é especial pra mim!

Renara Santos, a nova voz do Mastruz com Leite:

Diário do Forró: Após sua entrada podemos aguardar o lançamento de alguma música nova, quem sabe um CD?

Renara: Ainda não estou sabendo de nada a respeito disso. Mas com certeza muitas novidades estão vindo por aí. Esperamos que sim!

Diário do Forró: Você foi para a grande final do concurso por voto popular. A que assimila isso?

Renara: Realizamos um trabalho forte na internet. Graças a Deus as pessoas da minha cidade, Canindé, me ajudaram muito. Fizemos uma grande corrente de votação. Deu certo! Só tenho a agradecer a quem ajudou a compartilhar o vídeo.

Diário do Forró: Quais são suas referências no forró?

Renara: Gosto bastante da dupla Simone e Simaria. Isso devido a história de vida delas. Hoje elas estão na música sertaneja, mas continuo fã da mesma forma. São maravilhosas!

Diário do Forró: Para finalizar, são suas expectativas para o futuro?

Renara: Ah, são as melhores possíveis! Quero trabalhar forte, me aprimorar mais em tudo, crescer profissionalmente dentro da banda e tentar escrever meu nome nessa história incrível, que se chama Mastruz com Leite!