Aguarde, carregando...

Colunas

Ricardinho Caju - "Sem Você"

Em sua nova atualização, o quadro “Meu Forró Inesquecível” destaca o trabalho do cantor Ricardo Santos, conhecido no meio forrozeiro como Ricardinho Caju, que passou mais de 10 anos no Forró Noda de Caju e hoje vive uma nova fase em sua carreira

Redação DF 24/02/2014 16h36

Ricardinho Caju -

Por: Alcides Santos

Em sua nova atualização, o quadro “Meu Forró Inesquecível” destaca o trabalho do cantor Ricardo Santos, conhecido no meio forrozeiro como Ricardinho Caju, que passou mais de 10 anos no Forró Noda de Caju e hoje vive uma nova fase em sua carreira.

Ricardinho emplacou diversos sucessos durante sua longa permanência na banda pernambucana e conquistou uma legião de fãs.

Acompanhem com o Diário do Forró o depoimento do cantor Ricardo Santos:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

Gente é difícil pra mim escolher uma única música, pois gravei várias músicas lindas, mas acho que tem uma que marcou demais, como todos sabem eu também sou compositor e pra mim o meu forró inesquecível é “Sem você”, música de minha autoria, na verdade a minha primeira composição que foi gravada.

Essa música me projetou no forró, ela entrou no 11º CD do Noda, o “Capa de Revista” e também entrou no DVD de Petrolina, lembro que a primeira vez que eu cantei ela em um show, foi na cidade de Iguatu – CE, quando tocou a introdução da música e eu ouvi a galera gritar e vibrar com os acordes por saber que musica seria tocada, foi muito emocionante pra mim, eu me senti valorizado como cantor e como compositor também, por isso que “Sem você” é o meu forró inesquecível.

Recorde com o Diário do Forró a música “Sem Você”, presente no terceiro DVD do Noda de Caju, gravado em Petrolina:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Complicado responder essa pergunta também, eu gostava muito de interpretar as músicas do José Augusto, mais nunca cheguei a cantar em shows, só em casa mesmo com famílias e amigos.

Como tem que ser uma música que eu já interpretei em shows, eu fico com a música “Mordida de Amor”, que era da Banda Yahoo e foi gravada em forró pela Banda Aveloz e posteriormente pela Moleca 100 vergonha, essa música eu gostava de interpretar porque, assim como todas que eu interpreto, além de ter uma melodia boa, ela tem uma letra que conta uma história de amor, a vida das pessoas, não é uma junção de várias palavras formando frases sem sentido.

Gosto de cantar e compor músicas nesse estilo e se um dia eu tiver oportunidade, com certeza gravaria ”Mordida de Amor”. Confira abaixo o vídeo da música "Mordida de Amor" com a Banda Yahoo:

Confira agora a versão forrozeira do sucesso "Mordida de Amor" gravada pela Banda Aveloz:

Fique agora com o vídeo da Moleca 100 vergonha interpretando "Mordida de Amor":