Aguarde, carregando...

Colunas

Socorro Lima - "Brincar de Amar"

Em sua nova atualização o quadro “Meu Forró Inesquecível”, destaca o “Furacão das Antigas”, a cantora Socorro Lima, a experiente vocalista que integrou grandes bandas forrozeiras como: Catuaba com Amendoim e Cavalo de Pau, solidificado em mais de 15 anos de dedicação ao movimento forrozeiro, atualmente segue carreira solo focada no movimento “Forró das Antigas”

Redação DF 22/09/2012 13h08

Socorro Lima -

Por: Alcides Santos

Em sua nova atualização o quadro “Meu Forró Inesquecível”, destaca o “Furacão das Antigas”, a cantora Socorro Lima, a experiente vocalista que integrou grandes bandas forrozeiras como: Catuaba com Amendoim e Cavalo de Pau, solidificado em mais de 15 anos de dedicação ao movimento forrozeiro, atualmente segue carreira solo focada no movimento “Forró das Antigas”.

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

Com certeza “Brincar de Amar”, quem me conhece sabe da identificação que tenho com essa música.

Essa música foi gravada primeiramente pela Francilene, onde ela colocou uma interpretação maravilhosa, admiro muito o trabalho dela, eu estava na Catuaba, ainda não havia entrado na banda e depois que ela saiu a primeira vez eu assumir a canção.

O engraçado é que passei a gostar dessa música através de uma fã amiga, ela contou a história de amor com uma outra pessoa e eu me emocionei com o relato e toda vez que eu cantava lembrava dessa fã.

Tive o privilégio de gravar “Brincar de Amar” no primeiro DVD da Cavalo de Pau e até hoje a canção me segue e está presente em meu repertório por fazer parte da minha história musical. 

Relembre o sucesso “Brincar de Amar” com Socorro Lima, faixa extraída do primeiro DVD oficial do Forró Cavalo de Pau, gravado na capital paraibana, João Pessoa:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Difícil responder essa pergunta, na verdade sempre temos uma música a cada temporada na qual temos vontade de gravar, mas lembro-me muito de "Dor de Saudade", da Banda Styllus, nossa! ela tem uma melodia incrível, amo de paixão!!!

Volte no tempo agora ouvindo “Dor de Saudade” com a Banda Styllus:

 

Outra que também gostaria de citar que já cantei muito, mas ainda não tive a chance de gravar, é “Coragem pra Falar” do Forró Rabo de Saia, a letra a melodia dela, enfim toda a história da música é linda, mais uma bela composição da Rita de Cássia.

Reviva “Coragem pra Falar” com o Forró Rabo de Saia: