Aguarde, carregando...

Colunas

Suzy Navarro - “Além do Horizonte”

Ela alcançou projeção no cenário forrozeiro quando integrou a Banda Líbanos, porém ao longo da sua carreira acumula significativas passagens por outras bandas de renome, a cantora Suzy Navarro, que marca presença na nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”, destacando um dos principais sucessos de sua autoria, a canção “Além do Horizonte”

Redação DF 27/05/2013 13h06

Suzy Navarro - “Além do Horizonte”

Ela alcançou projeção no cenário forrozeiro quando integrou a Banda Líbanos, porém ao longo da sua carreira acumula significativas passagens por outras bandas de renome como: Forró Real e Caviar com Rapadura, estamos falando da cantora Suzy Navarro, uma das vozes femininas mais privilegiadas do nosso movimento, que além de interpretar com maestria também possui o dom de compor.

A musicista marca presença na nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”, destacando um dos principais sucessos de sua autoria, a canção “Além do Horizonte”, presente no oitavo CD da Banda Líbanos.

Suzy revelou ao Diário todos os detalhes da concepção deste grande sucesso forrozeiro, acompanhe conosco, o depoimento da cantora:

Bom, eu poderia retratar aqui outras composições na qual fizeram parte de minha carreira, mais como só pode ser uma vou falar dela, a minha “Além do Horizonte”, onde desde início veio cheia de emoções.

Essa canção é uma versão de uma grande artista na qual sou fã demais, Laura Pausini, onde tem por título “In Assenza Di Te”, na gravação do volume 08 da Banda Líbanos estávamos na seleção do repertório e o cantor Senna Boa Vista que também cantava na banda na época me mostrou a letra dessa música que ele tinha começado a fazer e dias que antecederam a gravação o Senna sofreu um grave acidente onde não pôde dar inicio ao CD, a música e aos palcos e foi tudo muito duro iniciar um trabalho sem ele e mesmo assim ter que continuar firme, fiquei com aquela canção na cabeça e sem o início fiquei perdida, então resolvi escrevê-la novamente com algo que lembrava dela então surgiu a música “Além do Horizonte”.

Foi difícil até para registra-la devido o nome ser igual a música do Roberto Carlos, mas com muito esforço consegui e fiz questão de colocar o Senna Boa Vista como parceiro da música, nada mais justo né? É muito complicado fazer a letra pois nunca tinha feito musica apenas interpretava, foi um grande desafio mais comecei a letra imaginando uma história de amor interrompida mais que a distancia não foi capaz de acabar, fala da comparação do amor com grandes coisas tipo: céu, mar e o horizonte. Levei a canção pro estúdio e foi aprovada pelo grande e renomado produtor Chrystian Lima e começamos o processo de gravação é aí onde começa toda a história de uma música.

Essa canção foi gravada por grandes músicos, coincidentemente um deles é o Pé de Ferro, ex-baterista da Calcinha Preta e hoje baterista do Forró dos Plays, foi ele quem criou a frase que inicia a música e a deixou “inconfundível”, sempre fui fã do trabalho dele por ser um grande baterista, mas tínhamos pouco contato, apenas nos cruzávamos em hotéis, estúdios e shows e hoje por bênçãos dos céus mais uma vez os nossos destinos se cruzaram e agora de forma diferente, felizmente sou casada com esse grande ser humano e profissional e que amo muito e mais ainda grata ao meu Deus pelo meu esposo.

A canção teve grande repercussão em todo o Brasil foi gravada pela Banda Líbanos no volume 08, “Renascerá” no ano de 2003 no primeiro dvd gravado em 28.01.2005 em Fortaleza-CE, no Parque do Vaqueiro, no qual fizemos vários programas de TV, essa canção deu início a minha história de composições e foi carro-chefe pra outras mais belas músicas que fiz.

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos meus amigos e fãs, a você meu grande e inesquecível Alcides Santos e ao Diário do Forró, pelo convite para participar deste quadro, gratos pela atenção que DEUS abençoe a todos e espero que tenham gostado da história da musica “Além do Horizonte”. Concluiu a cantora.

Relembre conosco o sucesso “Além do Horizonte”, faixa que integra o oitavo CD da Banda Líbanos, canção composta e e intepretada pela cantora Suzy Navarro. 

Destacamos aqui a faixa presente no primeiro DVD oficial lançado pela "Inconfundível"  

Acompanhem também a canção original “In Assenza Di Te” com a cantora Laura Pausini: