Aguarde, carregando...

Colunas

Unidos do Forró - Vol.02

Lançado no ano de 1996, o segundo CD da extinta banda cearense, Unidos do Forró, surgia no mercado forrozeiro para fixar ainda mais o nome da banda dentro do nosso movimento

Redação DF 13/11/2014 09h02

Unidos do Forró - Vol.02

Lançado no ano de 1996, o segundo CD da extinta banda cearense, Unidos do Forró, surgia no mercado forrozeiro para fixar ainda mais o nome da banda dentro do nosso movimento. Amparado pelo sucesso do primeiro CD "Na pisadinha do cacau", que emplacou várias músicas, o volume dois da Unidos, também repetiu o feito, conseguindo inserir algumas canções nas paradas de sucesso.

Pertencente ao Grupo P.S Produções, empresa que se concentravam as bandas: Forró Maior, Forró Legal, Gatões do Forró, Café Coado e Brilho da Lua, a Unidos do Forró, sempre manteve a qualidade musical dos produtos lançados pelo grupo, tanto pelas as canções e interpretações quanto pela produção caprichada dos seus discos.

O CD é composto por 11 faixas, dentre as canções que integram o álbum, "Faça alguma coisa", é sem sombra de dúvidas a música que mais se destacou e até os dias de hoje continua sendo lembrada pelos forrozeiros.

Composta por Fernando Monterrey, "Faça alguma coisa", é uma versão feita a partir do sucesso internacional "It´s A Heartche", a responsável por interpretar a canção, é a talentosa Vanessa Oliveira, que marcou época através da Banda Mexe Ville, conquistando grandes sucessos.

Relembre com o Diário do Forró, o maior sucesso da Unidos do Forró, a canção "Faça alguma coisa", um dos maiores clássicos do forró estilizado:

Produzido pelo experiente Natinho da Ginga, que além de participar em uma das faixas do disco ao lado da cantora Joelma Rios, o talentoso músico também assina algumas composições existentes no álbum, assim como outros renomados autores da época, como: Sidney Silva, Fernando Monterrey, Possidônio, Acioly Neto e Carneiro Portela.

A faixa, "Errei", dueto interpretado por Natinho da Ginga e Joelma Rios, também merece um destaque especial, pois a romântica canção composta por Natinho, alcançou grande êxito entre os forrozeiros.

Volte no tempo conosco ouvindo a canção "Errei":

A voz masculina que marca presença no CD, é a do cantor Demir Neves, o músico também fez parte do primeiro disco lançado pela banda e neste trabalho defende canções como: "Meu Pecado", "Vaqueiro Apaixonado", "Cadê Você" e a regravação "Severina Cooper", composta pelo saudado Acioly Neto e interpretada por cantores de renome nacional como: Paulo Diniz e Oswaldo Montenegro. Acompanhem "Severina Cooper" com a Unidos:

Outra canção interpretada por Demir, que também merece ser lembrada é a faixa, "Chamegação", por vir carregada por um regionalismo todo nosso, quem assina a canção são os compositores: Carneiro Portela e Jorge Lan.

Ouçam:

Mesmo fazendo um trabalho de respaldo, o segundo CD da Unidos do Forró, foi o último lançado oficialmente pela banda até a sua extinção, mesmo assim, as suas canções continuam presentes no imaginário dos forrozeiros até os dias atuais, quase 20 anos depois do seu lançamento.