Aguarde, carregando...

Colunas

Vicente Celestino X Kátia di Tróia: “Patativa”

o quadro “Primeira e Segunda Versão”, prova por A + B que quando a música é boa ela é atemporal e pouco importa o gênero musical a que ela pertença, pois sempre será atual e nunca perderá a sua essência

Redação DF 29/03/2013 11h41

Vicente Celestino X Kátia di Tróia: “Patativa”

Em sua nova atualização, o quadro “Primeira e Segunda Versão”, prova por A + B que quando a música é boa ela é atemporal e pouco importa o gênero musical a que ela pertença, pois sempre será atual e nunca perderá a sua essência.

A canção destacada para nosso quadro chama-se “Patativa”, foi gravada originalmente no ano de 1937, pelo cantor Vicente Celestino, que também assina autoria da música.

Considerado um dos ícones da música brasileira, Vicente Celestino fez muito sucesso nas primeiras décadas do século passado e até hoje é lembrado pelos sucessos que imortalizou. Ouça agora a primeira versão de “Patativa” com seu intérprete e autor Vicente Celestino:

Só mesmo alguém de intensa sensibilidade para captar esta canção e trazê-la para o nosso movimento forrozeiro, assim aconteceu com “Patativa”, graças a genial idéia da cantora Kátia di Tróia e do seu esposo, o produtor musical Ronaldo di Castro Ambrósio, foi que tivemos a oportunidade de contemplar esse sucessos através da nossa estimada sanfona.

“Patativa” faz parte do CD “Vontade doida”, um dos mais vendidos e repercutidos da carreira da cantora Kátia di Tróia (atual Kátia di Jesus) nome adotado pela cantora após se converter ao evangelho e deixar a música secular.

Ouça agora a segunda versão do sucesso “Patativa”, através da interpretação singular da cantora Kátia di Tróia. Acompanhem: