Aguarde, carregando...

Colunas

Xamego de Menina X Calcinha Preta - "Jura que me ama"

O quadro "Primeira e Segunda Versão", destaca a canção, "Jura que me ama", que foi gravada inicialmente no ano de 1998 pela Banda Xamego de Menina e regravada um ano depois pelo Forró Calcinha Preta

Alcides Santos 17/08/2017 08h19

Xamego de Menina X Calcinha Preta -

Em sua nova edição, o quadro "Primeira e Segunda Versão" destaca, um grande sucesso romântico do nosso forró, que foi gravado inicialmente no ano de 1998 e regravado no ano seguinte, curiosamente por duas bandas de origem sergipana.

Estamos falando da canção "Jura que me ama", que a princípio foi gravada pela Banda Xamego de Menina, através da doce interpretação da cantora Rosy Firmo, já a regravação aconteceu no ano de 1999 pelo Forró Calcinha Preta, (um ano depois da versão original).

Transformada em dueto, a faixa foi defendida com maestria pelos talentosos: Daniel Diau e Marilda Silva, coincidentemente, as músicas fizeram parte do quarto CD de carreira, lançados pelas respectivas bandas, ambas alcançaram grande destaque e atualmente são consideradas clássicas do nosso movimento forrozeiro.

Composta por Silvo, autor de inúmeros sucessos, principalmente gravados por grupos originários do estado de Sergipe, "Jura que me ama", integrou o quarto CD oficial divulgado pela Xamego de Menina, vale salientar que, a canção intitula o álbum e foi lançado pela gravadora multinacional Universal Music, uma grande conquista para as bandas de forró da época.

Já a segunda versão deste hit, marcou presença no CD "A moçada é só filé", o quarto volume lançado oficialmente pela "Mais gostosa do Brasil". A canção ganhou uma nova releitura com uma mudança significativa, a transformação em dueto, sendo interpretada pelos cantores: Marilda Silva e Daniel Diau, o que trouxe uma visão totalmente diferenciada da gravação anterior.

Volte no tempo ouvindo conosco, a primeira e a segunda versão do sucesso, "Jura que me ama", interpretada pela cantora Rosy Firmo por meio da Banda Xamego de Menina e pelo Forró Calcinha Preta, através dos cantores, Marilda Silva e Daniel Diau respectivamente: