Aguarde, carregando...

Colunas

Xampu Lopes - "Tem Gente"

O artista em destaque da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível", tem a sua carreira musical confundida com a trajetória da Banda Aquárius; estamos falando do irreverente Xampu Lopes, que teve o seu nome projetado no cenário forrozeiro através da pioneira banda, emplacando inúmeros sucessos

Redação DF 03/08/2015 05h57

Xampu Lopes -

Por: Alcides Santos

O artista em destaque da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível", tem a sua carreira musical confundida com a trajetória da Banda Aquárius; estamos falando do irreverente Xampu Lopes, que teve o seu nome projetado no cenário forrozeiro através da pioneira banda, emplacando inúmeros sucessos. 

Em conversa com o Dário, Xampu, respondeu as perguntas do quadro “Meu Forró Inesquecível”, acompanhem agora as respostas do cantor:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

O “Meu Forró Inesquecível” é “Tem Gente”, por que é uma linguagem que ainda continua sendo atual, apesar de ter sido gravada há 20 anos atrás, a linguagem é atual.

Muita gente gostaria de dizer o que tem naquela música... o “Foda”... e também fala de todo tipo de gente... é uma música irreverente de linguagem simples, mas que diz tudo.

Uma das curiosidades em relação a essa música é que ela tinha duas gravações, nós estávamos procurando um timbre para o som teclado, a gente naquela dúvida, então o Emanuel Gurgel chamou pessoas que não tinham nada a ver com a música, pessoas que estavam passando ali por perto do estúdio e pediu para escolherem entre três timbres de teclado e a que as pessoas escolheram, foi a lançada. Eu só me toquei quando a música estava estourada quando que eu subi no palco em Recife no Forró Chique, que começou o solo que todo mundo começou a gritar, aí eu pronto está estourada!!!!

Agora, eu gostei mais da versão do CD Ao Vivo, que a gente começou fazendo reggae, ali marcou muito o estilo da Banda Aquárius, a gente criava coisas diferentes, que a marca da banda sempre foi a irreverência... é isso ai a música é "Tem Gente". Concluiu o cantor.

"Tem Gente", é a faixa que intitula o terceiro álbum lançado pela Banda Aquárius, volte no tempo e escute com o seu intérprete original, Xampu Lopes, esta consagrada, que foi composta pelo premiado, Luiz Fidélis.

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

O forró que eu gostaria de ter gravado, que eu cantava nos shows é: "Se Lembra Coração" do Mastruz com Leite.

Eu acho perfeita essa música!!! além da letra ser linda, na época eu estava apaixonado também, apaixonado por uma pernambucana, queria eu que ela me levasse pra todo canto e a letra me dizia muito o que eu estava sentindo no momento. Finalizou Xampu.

"Se Lembra Coração", faz parte do quinto CD lançado pelo Forró Mastruz com Leite, intitulado "Flor do Mamulengo". A faixa foi interpretada originalmente pelo cantor Marabá e quem assina a autoria deste clássico forrozeiro, são os compositores: Luiz Fidélis e Ferreira Filho. 

Acompanhem: