Notícias
13/09/2012 às 12:00

Fim de uma era; Berg Rabelo anuncia saída dos palcos

Da Redação

Berg Rabelo anunciou nesta quinta-feira (13), sua aposentadoria dos palcos forrozeiros. Aos 33 anos o músico disse que para muitos parece ser cedo, mas que pensou muito para poder tomar essa decisão. “Preciso de um tempo pra mim, pra família e em especial para o meu filho que vai chegar”, afirmou.
Berg agradeceu a todos da banda Anjo Azul pelos os ótimos momentos juntos e disse que vai ficar torcendo por todos. Segundo ele, Adma, Rayssa e um excelente cantor que já está contratado, irão dar continuidade ao trabalho do Forró Anjo Azul.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

A notícia já era esperada por alguns fãs que ate se movimentaram para que o cantor repensasse na sua decisão.

RELEMBRE A TRAJETORIA DE BERG RABELO

Zildemberg de Sousa Rabelo (Berg Rabelo) nascido em 21/02/79 da cidade de Pacoti, cidade serrana no interior do Ceará onde começou ainda quando criança a cantar em shows de calouros, peças teatrais e coral da igreja. Profissionalmente entrou para a música aos 14 anos de idade. Aos 15, participou de sua primeira banda de forró (Chapéu de Palha), onde adquiriu um pouco de experiência viajando e fazendo shows pela primeira vez.

A partir daí foi convidado a participar da Banda Caviar com Rapadura, onde conseguiu resultados positivos e ser conhecido em várias regiões do Brasil. Viajou Norte, Nordeste e Sul do País, sendo admirado cada vez mais e conquistando muito mais espaço em sua carreira. Apresentou-se em vários programas nacionais como Xuxa, Raul Gil, Vídeo Show, Programa do Ratinho entre outros. Passou quatro anos e meio e logo após foi contratado pela Banda Calcinha Preta, no qual passou a ser mais conhecido, conseguindo bater recordes de público, venda de CD’s e fazer parte da primeira banda de forró a gravar um DVD emplacando como um dos mais vendidos do Brasil, e o mais vendido em seu gênero. Sua carreira de compositor estava mais forte, gravou várias composições nas bandas Caviar com Rapadura, Gatinha Manhosa, Calcinha Preta, Forró Saborear, Moleca sem Vergonha, Noda de Cajú, etc, expandindo cada vez mais seu trabalho. Seu tempo na banda Calcinha Preta foi de três anos e meio.

Em agosto de 2004 foi contratado pela banda Gatinha Manhosa e Edson Lima, unindo forças para conquistar mais o carinho dos fãs, público e mais espaço no cenário nacional. Berg Rabelo compôs a letra de um dos maiores sucessos da banda Gatinha Manhosa (Iisso é Imortal) cantando junto a Edson Lima conseguindo emplacar como uma das músicas de forró mais tocadas em todo Brasil.
Em 2007 surpreendeu a todos deixando a Banda Gatinha Manhosa, Nascia então o Forró Anjo Azul que logo emplacou um de seus maiores sucesso, a música “Alfabeto do Amor”. Berg deixa o Forró Anjo Azul com 5 CDs e 3 DVDs lançados.

VEJA FOTOS DA CARREIRA DO CANTOR

O que você achou da saída de Berg Rabelo dos palcos?

  • Não gostei, ele ainda tinha muito pra cantar (133%, 24 Votos)
  • Gostei, ele já não era mais o mesmo (0%, 4 Votos)

Total de votantes: 18

Loading ... Loading ...

Comente com Facebook

18 Comentários para Fim de uma era; Berg Rabelo anuncia saída dos palcos

  1. Uma enorme perda para o verdadeiro forró pq oq se ouve hj em dia com a exceçao de desejo de menina e calcinha preta sao musicas de baixa qualidade enfim o forró perderá um dos seus maiores cantores

  2. Berg Rabelo como assim era conhecido, já não tinha mais o mesmo espaço do que possía nos anos 90 quando estorou na Caviar com Rapadura, porém um dos únicos que mantiam o forró de qualidade em seu repertório, passou por grandes projetos e aprendeu bastante nas estradas da vida. Despede-se do Palco e com certeza imortalizou canções que jamais serão esquecidas no meio forrozeiro. Com maturidade e honestidade, para não deixar dúvidas e surgirem boatos, ele mesmo anuncia sua saída dos palcos e hoje em tempos de redes sociais em poucos minutos rapidamente o Brasil fica sabendo desta triste notícia para os que torcem e gostam do forró, porém isto pode ter volta porque quem nasceu pra cantar jamais abandona 100% os palcos. Participações em alguma música e composições acredito que jamais deixará totalmente, só nos resta apoiar a decisão e esperar pois a torcida pela que sua decisão le traga alegrias e sucesso assim como levou para multidões nos palcos é grande. Obrigado a Berg Rabelo por sua contribuição ao nosso forró que muitos ainda estragam e você foi um dos poucos que lapidou este gênero.

  3. nao acredito cara aqui jais forro anjo azul entao assim como foi com a calcinha preta sua saida acabou com o que um dia foi a maior banda de forro do planeta sinceramente to arrasado com essa noticia cara voce e meu idolo a tua voz ninguem jamais vai se asemelhar ou sequer chegar perto eu nao aceito a sua decisao compro todos os teus cd`s lançados tuas cançoes marcaram milhoes de coraçoes assim como o meu e uma perda incontestavel pro forro eu nao to acreditando nisso nao volta logo nao vou dizer adeus mas sim um ate logo um abraçao meu querido berg pois o amor dos fâs por voce (isso imortal) em um dos monstruosos sucessos interpretados por voce tem aquela cançao que diz assim (nao sou de niguem),errado voce e sim do brasil e do mundo e (amor fatal) que os fâs sentem por voce entao (fique amor) pois nois (te amamos tanto)somos seu (refem) pois voce (jurou por nois seu amor) lembra mas sera que (o vento vai levar )voce mesmo de nois mesmo (duvido)(quem sabe um dia) voce resolve voltar pra nois pois somos todos (como a lua e o sol) uma (dose dupla de amor)por isso (nao nos deixe agora)sabe porque (a gente se ve la) sabe onde nos palcos da vida sabe porque (vivemos por voce) bom foi uma pequena homenagem aos sucessos que ficaram eternizados na sua voz e que jamais vou me esquecer viu um enorme abraço berg e que deus te abençoe sempre na sua vida voce e sua familia

  4. estou muito desepcionado com a decisão de berg rabelo. elel sempre foi minha maior inspiração no mundo da música.se tiver condições dele ver esses comentários, eu queria pedir que ele repensasse. não faz isso com o nosso fórro Berg !!

  5. Não acredito essa foi o fim,e agora o que vai ser das bandas de Forró,é muito triste sabe,ver uma pessoa que nasceu com o dom de Cantar e Encantar,se desfazer de lindos trabalhos anos de Carreira.estou sem palavras neste momento!

  6. É uma pena vc deixar de cantar,mais siga sua vida e seja muito feliz,saiba q ira fazer muita falta.Continuaremos sempre te esperando se um dia decidir voltar,Bjsss de uma enorme fã.

  7. Eu não estava sabendo da saída do Berg,bem que eu desconfiava,por não ver mais anúncios de seus shows aqui em marabá.Tudo bem ,mas vai fazer falta eu era muito sua fã todos os shows que tinha aqui eu estava presente.Que seja feliz com sua família.mas não esquecerei de suas canções, porque isso é imortal.

  8. com certeza vai deixar um vazio,pois ele era um cantor singular,suas musicas marcaram a vida de muitos casais ,obrigado que deus lhe faça feliz nas suas decisoes valeu!!!

  9. esse cara era e sempre vai ser um dos melhores cantores a banda anjo azul fica melhor com ele esse cara e 1000 muito legal as musicas deles sou fanatico por a banda anjo azul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Veja +