Notícias
11/10/2012 às 17:58

Veja por anda Gleyce Costa, ex-cantora do Forró Rabo de Saia

Por: João Ricardo Junnior

Quem não lembra dos sucessos: “Parceira de forró” e “Coragem pra falar”? quem entende do assunto sabe bem do que estamos falando, estes são os primeiros sucessos do Forró Rabo de Saia, que iniciou junto com o Grupo Mastruz com Leite o revolucionário Forró Moderno em 1993.

Vamos falar um pouco da trajetória da cantora Gleyce Costa, que iniciou este movimento, junto com a Banda Aquárius, antes mesmo do Mastruz com Leite existir, porém, a Banda Aquárius naquela época era conhecida por todos como “Banda de Baile” ou seja, tocava de tudo, inclusive forró!

Gleyce Costa iniciou como vocalista na Banda Aquárius mas não chegou a gravar na banda e logo em seguida quando o Mastruz com Leite foi criado, fez os vocais do Primeiro Disco do Mastruz “Arrocha o nó” em seguida comandou o vocal feminino ao lado da Eloídes na Banda Rabo de Saia, também do Grupo Mastruz com Leite, interpretando as Músicas: “Vida de Artista”, “Parceira de Forró” e “Tocando meu coração” no Disco intitulado “Coisa fofa, linda e gostosa”. Sua voz encantadora e romântica fez a banda estourar com seus sucessos e fazer shows Brasil afora.

Relembre conosco estes dois grandes sucessos: “Vida de Artista” e “Parceira de Forró”, gravadas por Gleyce Costa através do primeiro CD do Forró Rabo de Saia.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63039651" iframe="true" /]
 
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63040214" iframe="true" /]

Motivado pelo estouro do primeiro disco, a Banda Rabo de Saia lança no ano seguinte seu segundo disco intitulado “Rato Véio” trazendo os sucessos: “Coragem pra falar”, “Amor a sós”, “Coroa enxuto”, “Pensando em você”, “Amor, amor”, canções que foram eternizadas através da sua encantadora voz.

O Diário do Forró resgata agora mais duas canções marcantes interpretadas por Cleyce através do Rabo de Saia: “Coragem pra falar” e “Pensando em você” ambas compostas pela “Poetisa do forró”, Rita de Cássia, presentes no segundo trabalho da banda.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63041178" iframe="true" /]
 
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63041693" iframe="true" /]

Neste mesmo ano Gleyce participa também do primeiro disco do Forró Calango Aceso, intitulado “Brincando de Alminha” emprestando sua voz para os seguintes sucessos: “Noite e Sedução” e “Amor diferente”, ambas também compostas por Rita de Cássia.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63042175" iframe="true" /]
 
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/63042955" iframe="true" /]

Gleyce Costa faz parte do time de grandes cantoras que iniciaram o movimento forrozeiro

Em 95, por motivos pessoais a cantora deixa os estúdios Somzoom e retorna em 1997, porém só em 2002 grava o novo lançamento da Somzoom, a banda Kaça Kabaço, em um CD Ao Vivo, Gravado na Mansão do Forró em Recife ao lado de seu esposo, o cantor Mário Augusto que também iniciou o movimento Forró Eletrônico.

Durante seu período afastada da Somzoom a vocalista cantou e gravou em outras bandascomo: Forró Número 1, Banda Flórida, Gaviões do Forró, Banda Max de João Pessoa entre outras.

Há nove anos que a artista está cantando em Bandas de Baile: “Cantei em várias bandas de baile daqui do Ceará, Banda Veneno, Fest Banda, Lafest, Brasas Seis, Banda Paradise e inclusive tenho minha própria banda Gleyce Costa e Qualyt Banda, hoje faço eventos com minha banda e free lances em diversas bandas, o baile nos dá essa liberdade de opções”, declarou Gleyce.

Gleyce Costa faz parte do time de grandes cantoras que iniciaram o movimento forrozeiro, inesquecíveis sucessos em sua voz estão marcados na memória dos fãs e jamais serão esquecidos.

Para finalizar a cantora fez questão de deixar uma mensagem final para os fãs: “É muito bom lembrar de tantas historias , lembrar dos meus amigos ,os fãs queridos ,os shows lotados , saudades de tudo isso, beijos à todos!”

Voce acha que Gleyce Costa deveria voltar a canta em bandas de forró?

  • SIM (92%, 24 Votos)
  • NÃO (8%, 2 Votos)

Total de votantes: 26

Loading ... Loading ...

Comente com Facebook

11 Comentários para Veja por anda Gleyce Costa, ex-cantora do Forró Rabo de Saia

  1. Nossa!!! Arrepiei viu. Como é bom relembrar e ver que o passado das bandas de forró foi algo que JAMAIS será igualado e se quer superado. Parabéns por mais uma bela matéria. E sim; não só deve voltar a cantar em uma banda de renome no cenário forrozeiro como eu também faço coro para o resgate de bandas da época como a Rabo de Saia.

  2. Muito bom ler história de artistas que passaram por nossas vidas com seu grande talento…Ela eternizou musicas que sempre serão lembradas…Que nós possamos ve-la brilhar ainda hoje, mesmo não sendo no mundo do forró

  3. Parabéns pela matéria. A Gleyce Costa canta muitooooo e marcou ao deixar sucessos gravados por sua bela voz. Linda voz mesmo. E essas músicas são perfeitas…bons tempos…forró com letras e melodias…

  4. Bons tempos de cantoras de voz bonita… e “é bom relembrar e ver que o passado das bandas de forró foi algo que JAMAIS será igualado e se quer superado” exatamente….

  5. Mais uma vez, você está de parabéns meu irmão João Ricardo pela graaaaande matéria pelo resgate desta que é considerada a voz mais doce do verdadeiro forró das antigas, é muito bom saber que a Gleyce tem sua própria banda e que está fazendo o que gosta: cantar tudo ao seu agrado e tiro o chapeu pois ela é digna de aplausos e de pé, pela sua voz estonteante, sou seu fã!!!! Abraços pra vcs, Alcides e João!!!

  6. PARABÉNS ALCIDES! REALMENTE A GLEYCE CANTOU E ENCANTOU A MUITOS CORAÇÕES DO FORRÓ DAS ANTIGAS.
    SAUDADES DESSE INESQUECÍVEL TEMPO.
    A GLEYCE É TOP 5 DAS MELHORES CANTORAS DE FORRÓ DE TODOS OS TEMPOS.

  7. Ai canta viu, tanto ela, quanto o marido arrebentam nos vocais, pena que hoje em dia só ligam pra beleza. Parece que a voz não repercurte mais como antigamente.

  8. ha que saudade,bons tempos era aquele de ouvir e dançar um forro gostoso com a voz maravilhosa,linda,privilegiada que so a gleice possui.

  9. Aí meu Deus,quanta saudade daqueles finais de semana,as rádios anunciando(no sítio Siqueira,brisa do lago,mansão do forró,grêmio,clube da caixa…),MASTRUZ COM LEITE,MEL COM TERRÁ,RABO DE SAIA,CAVALO DE PAU,CALANGO ACESO,BANDA AQUÁRIUS,CARLOS RILMAR E KÁTIA DI TRÓIA,COMO ERAM EMOCIONANTES OS FINAIS DE SEMANA COM ESSA GALERA(havia o outro grupo(forró maior),MÁS,O GRUPO MASTRUZ COM LEITE ERA O MELHOR,INSUPERÁVEL,E QUANDO PASSAVA A O VIVO,ERA SHOW,ELOÍDES CANTANDO A MELÔ DO PINTO,LUCINHA,RÕMULO,MÁRIO,KÁTIA CILENE,MARABÁ,NETO,CANÁRIO REIS,TONY SILVEIRA,GLEYCE COSTA,FRANCILENE(É O FORRÓ CAVALO DE PAU!!!)SHAMPOO,RITA MEIRELLES…EU DARIA TUDO PRA REVIVER A ÉPOCA DE 92 A 98.MUITAS SAUDADES.MASTRUZ COM LEITE,SEMPRE SERÁ O MELHOR GRUPO DE BANDAS DE FORRÓ DO MUNDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Veja +