Aguarde, carregando...

Colunas

Ana Amélia - "Teu Silêncio" / João Filho - "Coração Turista"

Emoção em dose dupla, é o que podemos dizer da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”, que destaca de uma única vez o talento de dois grandes artistas do nosso forró: Ana Amélia e João Filho

Redação DF 04/07/2014 08h16

Ana Amélia -

Por: Alcides Santos

Emoção em dose dupla, é o que podemos dizer da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”, que destaca de uma única vez o talento de dois grandes artistas do nosso forró: Ana Amélia e João Filho.

Os cantores, que tiveram os seus nomes projetados no cenário forrozeiro, quando integraram o Forró Mastruz com Leite, deixaram saudades, desde o momento em que se converteram ao evangelho e optaram por não cantar mais música secular, porém mesmo ausente do forró, o casal jamais foi esquecido pelos seus fãs, que sempre acreditaram no retorno de ambos os cantores aos palcos.

Tal afastamento perdurou por cerca de sete anos, vindo a finda-se há exatos cinco meses, quando a dupla retornou ao movimento forrozeiro, através do Forró Mel com Terra para a alegria de todos os seus admiradores.

O casal topou o desafio de participar do nosso quadro, acompanhem com o Diário o depoimento dos cantores:

ANA AMÉLIA

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

Ana: Meu forró inesquecível é "Teu Silêncio", composição de Rita de Cássia e a primeira canção que gravei no Mastruz. Lembro que recebi a música na voz de Rita e nem a conhecia pessoalmente.

Um dia, após ter gravado, eu estava chegando na Somzoom com Vídia e Rita estava saindo, então Vídia me apresentou a ela. Ela me abraçou e elogiou falando que havia gostado de minha voz! Fiquei feliz demais!

Presente no volume 35, do Forró Mastruz com Leite, intitulado: "Mastruz é Mastruz", a canção "Teu Silêncio", é considerada o carro-chefe deste álbum, a faixa projetou o nome da cantora Ana Amélia, que havia vencido recentemente um concurso para integrar os vocais da banda.

Volte no tempo conosco e ouça novamente "Teu Silêncio" com Ana Amélia:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Ana: A canção que interpretei nos shows e que gostaria de gravar é "Quando você quiser voltar", cantei na final do concurso. Tem um significado especial pra mim. Foi bem complicado escolher (risos).

Sempre fui muito calada, alguns me consideram tímida rsrs, eu não acho (risos), fiquei nervosa na hora de gravar mas, Ferreira, Clébio e Elizeu me deixaram a vontade

Quando ouvi o arranjo que eles criaram, veio uma inspiração para os improvisos rsrs e aí iniciei uuuuuuú, ôôôôôô e no final da música também. Ferreira sempre dá uns toques de improvisos, backs e maneiras de explorar mais dentro da melodia.

Muito bom voltar a trabalhar com eles!

Ouça agora a canção "Quando você quiser voltar", com seu intérprete original, Novinho da Paraíba, ressaltamos, que a faixa foi regravada pelo Mastruz em seu CD Ao Vivo Vol.04, através da interpretação da cantora Kátia Cilene:

JOÃO FILHO

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

João: Meu forró inesquecível foi também a primeira que gravei, "Coração de Pedra".

Foi um grande desafio para mim pois, a recebi um dia antes de gravá-la, passei a noite inteira estudando, pra não errar a letra que não se repete, (risos).

Foi muito bom, apesar de cantar algumas partes lendo, contei com a ajuda de todos do estúdio.

Acompanhem com o Diário a gravação original  da canção "Coração de Pedra", música que intitula o álbum de estreia do cantor, João Filho:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

João: A canção que interpretava com a Bete, "Dois Rubis", é muito linda, gostaria de gravá-la um dia, junto com a Ana Amélia, (risos).

Agradecemos o carinho de todos que sempre acompanham nosso trabalho.

Que Deus abençoe a todos

Ouça agora a canção "Dois Rubis", com seus intérpretes originais, Flávio José e Elba Ramalho, vale salientar, que no Grupo SomZoom, a faixa foi regravada pelas bandas: Catuaba com Amendoim, através do CD, "Catuaba com Amendoim canta Petrúcio Amorim" e pelo Mastruz com Leite, através em seu segundo CD Acústico: