Aguarde, carregando...

Colunas

Ana Sol - "Numa sala de reboco"

Em 2018, o CD Barraca do Gonzagão, completa 20 anos de lançamento e o Diário do Forró presta uma homenagem ao disco trazendo depoimentos de grandes artistas que fizeram parte dele

Alcides Santos 22/08/2018 13h59

Ana Sol -

Desde o surgimento do Forró Mastruz com Leite no início dos anos 90, até os dias de hoje, que nosso movimento forrozeiro é marcado por grandes momentos.

Ao longo de todos esses anos, o "Forró de Bandas", nos rendeu imensuráveis alegrias, revelando artistas de talento, canções e discos históricos que atualmente são considerados verdadeiros clássicos.

Dentre os inúmeros álbuns lançados através do nosso movimento, podemos apontar alguns títulos, que alcançaram grande destaque e são lembrados até dias atuais, como é o caso do CD "Barraca do Gonzagão", que teve o seu primeiro volume lançado no ano de 1998 e o segundo no ano seguinte e mesmo assim, depois de tanto tempo, os dois trabalhos continuam modernos, contemporâneos e sendo bastante apreciados pelos forrozeiros.

Por este e outros motivos, é que o Diário do Forró presta uma singela homenagem a este projeto, o "Barraca do Gonzagão", que neste ano comemora 20 anos do seu lançamento.

O projeto em homenagem ao nosso "Rei do Baião", o grande mestre Luiz Gonzaga, consistia em trazer grandes sucessos imortalizados pelo ícone maior da música popular nordestina, interpretados pelas mais variadas bandas de forró.

Ana Sol -

Composto por 12 faixas, o primeiro volume do CD "Barraca do Gonzagão", foi lançado pela gravadora BMG e produzido pelo renomado produtor musical, Robertinho do Recife. Doze inesquecíveis sucessos do nosso "Rei do Baião", receberam novas releituras através de doze distintas bandas de forró estilizado, que faziam um estrodonso sucesso naquela época, dentre elas: Mastruz com Leite, Limão com Mel, Mel com Terra, Banda Metrópole, Forró da Brucelose, Catuaba com Amendoim, Cavalo de Pau, Flor de Cheiro, Capital do Sol, Cachorra da Mulesta, Caviar cum Rapadura e Noda de Caju.

O Diário inicia hoje, o quadro "Barraca do Gonzagão - 20 Anos de Sucesso", a cada nova edição, relembraremos uma das canções contidas em algum dos dois volumes do projeto, com a participação especial dos intérpretes envolvidos através dos seus depoimentos.

E na estreia do nosso quadro, temos a honra de contar com a participação especial da cantora Ana Sol, a vocalista que por muitos anos integrou o Forró da Brucelose, emplacando inúmeros sucessos, interpretou ao lado do cantor Marcos Paulo, a canção "Numa sala de reboco", através da banda pernambucana.

Acompanhem através do player abaixo, o depoimento da cantora em relação ao famoso disco e relembre a clássica "Numa sala de reboco" 20 anos depois: