Aguarde, carregando...

Colunas

Banda G X Forró Chic – “Lembranças e Lamentos”

Em sua nova atualização o quadro “Primeira e Segunda Versão” destaca uma canção do passado que apenas os forrozeiros mais antigos serão capazes de lembrar, a faixa “Lembranças e lamentos”

Redação DF 10/09/2012 15h27

Banda G X Forró Chic – “Lembranças e Lamentos”

Em sua nova atualização o quadro “Primeira e Segunda Versão” destaca uma canção do passado que apenas os forrozeiros mais antigos serão capazes de lembrar, a faixa “Lembranças e lamentos”.

Lançada no ano de 1999, “Lembranças e Lamentos” foi gravada inicialmente pela Banda G, (extinta banda pernambucana, sediada na cidade de Carpina), a responsável por interpretar a faixa, foi ninguém mais, ninguém menos do que a cantora Solange Almeida, a popular Sol, que atualmente é destaque nacional através da Banda Aviões do Forró, porém começou sua carreira integrando pequenos grupos musicais.

Na Banda G, a cantora gravou dois grandes CD´s, chegando a emplacar alguns sucessos, dentre eles, a canção “Volte a Sorrir”, que projetou a banda no cenário musical forrozeiro, tornando a artista ainda mais conhecida.

Acompanhem agora a primeira versão da música “Lembranças e lamentos” com Solange Almeida e a extinta Banda G:



A segunda versão da faixa foi gravada em 2000, um ano após a primeira,  também por outra banda pernambucana, porém sediada na cidade de Salgueiro, que coincidentemente também foi extinta, a Forró Chic, através do seu quarto CD.

Na época a responsável por interpretar o sucesso, foi a cantora Magna, que já havia realizado trabalhos através das bandas cearenses Rabo de Saia e Forró Maior.

A Forró Chic ensaiou um retorno em 2011, porém com sede no Ceará, mas não alcançou a repercussão esperada diante dos forrozeiros.

Ouça agora a segunda versão de “Lembranças e Lamentos” com a Banda Forró Chic: