Aguarde, carregando...

Colunas

Bete Nascimento – “Lição de vida”

Ela é o que podemos dizer de uma artista com múltiplas habilidades, além de nos encantar com sua bela voz através de memoráveis interpretações, ela ainda compõe e já nos presenteou com grandes canções, estamos falando da talentosa Bete Nascimento, que marca presença na mais recente atualização do quadro, “Cantinho do Compositor”

Redação DF 08/01/2013 20h41

Bete Nascimento – “Lição de vida”

Ela é o que podemos dizer de uma artista com múltiplas habilidades, além de nos encantar com sua bela voz através de memoráveis interpretações, ela ainda compõe e já nos presenteou com grandes canções, estamos falando da talentosa Bete Nascimento, que marca presença na mais recente atualização do quadro, “Cantinho do Compositor”.

Para brindar os nossos leitores com algum dos seus clássicos, Bete optou em falar sobre o sucesso “Lição de vida” composta e interpretada por ela através do Forró Mastruz com Leite.

Acompanhem o relato a cantora:

A música “Lição de vida” foi a primeira música que eu fiz. Mas não foi a primeira a ser gravada. Eu tinha vergonha de mostrar a música, pois achava que as pessoas não iam gostar ou achar a melodia estranha, já que eu não tenho conhecimento harmônico, pois componho de cabeça, sem ajuda de nenhum instrumento musical. Sempre faço a melodia junto com a letra, pois as duas andam juntas, se completam.

A música fala de uma história muito comum entre as pessoas, especialmente entre as mulheres, que normalmente se apaixonam pelos homens, se doam demais na relação e depois ficam sofrendo por alguma decepção com eles.

O interessante desta música é que quando eu mostrei para o empresário Emanuel Gurgel, ele modificou uma palavra da música, na frase: “em tuas mãos entreguei o meu tesouro”, a original era: “em tuas mãos entreguei todo o meu ouro”, então ele fez a troca de ouro por tesouro, pois achava que desta forma ficaria uma linguagem mais universal e ele acertou mesmo. Declarou Bete Nascimento.

Bem, até hoje esta canção não pode faltar em meu show, pois a galera cobra mesmo. beijos para todos os meus fãs e continuem curtindo as minhas canções. Finalizou a autora.

Composta e interpretada por Bete Nascimento através do Forró Mastruz com Leite, “Lição de vida” faz parte do CD “Feira Dançante”, (que diga-se de passagem também é uma canção composta pela cantora em parceria com os músicos Jorge Nobre e Alberto River).

A faixa “Lição de vida” pode considerada uma das canções clássicas do nosso forró. 

Relembre conosco este importante sucesso  extraída do primeiro DVD oficial do Forró Mastruz com Leite: