Aguarde, carregando...

Colunas

Cachorra da Mulesta X Mel com Terra - "Acredite em Mim"

O quadro destaca uma romântica canção forrozeira que foi gravada e regravada por duas importantes bandas do nosso movimento

Alcides Santos 19/03/2019 14h05

 Cachorra da Mulesta X Mel com Terra -

Em sua nova edição, o quadro "Primeira e Segunda Versão" destaca uma romântica canção forrozeira que foi gravada e regravada por duas importantes bandas do nosso movimento.

Estamos falando da canção "Acredite em Mim", que foi lançada inicialmente no ano de 1996 pela Banda Cachorra da Mulesta e regravada quatro anos depois pelo Forró Mel com Terra.

Composta por Danilo Lopes, "Acredite em Mim" foi apresentada aos forrozeiros através do primeiro CD da banda do cantor e compositor, Luiz Fidélis, a Cachorra da Mulesta, intitulado: "Corto e dou pro gato", a canção é a quarta faixa do clássico álbum, que emplacou inúmeros sucessos.

A voz feminina responsável por interpretar todas as canções deste disco, é a cantora Fabíola Paiva, a talentosa vocalista que ganhou notoriedade no forró, através da Banda Moleca 100 Vergonha, mas que antes de integrar a "Caceteira do Forró" fez parte da banda cearense e nos presenteou com sucessos como "Chega de Sofrer", (também presente no mesmo CD).

Já a segunda versão da canção em destaque, foi regravada no ano 2000, pelo Forró Mel com Terra, através do seu sétimo álbum, intitulado “Segredo da Paixão”, também laçando pelo selo SomZoom Stúdio.

A responsável por interpretar a canção nesta regravação é a cantora Lucinha Owens, considerada uma das vozes mais doces do forró, Lucinha é tida por muitos como a "alma" do Forró Mel com Terra, por ter integrado a banda por muitos anos e por emplacar nela inúmeros sucessos.

Acompanhem através do player abaixo a primeira e segunda versão da canção, "Acredite em Mim" com as bandas: Cachorra da Mulesta e Mel com Terra: