Aguarde, carregando...

Colunas

Capital do Sol X Diassis Martins X Mastruz com Leite “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”

Interpretada pelos cantores: Aduílio Mendes e França em forma de poutti-pourri, a faixa “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”, presente no primeiro CD ao vivo do Forró Mastruz com Leite, é a nova atualização do quadro “Primeira e segunda versão”

Redação DF 15/10/2012 19h26

 Capital do Sol X Diassis Martins X Mastruz com Leite “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”

Interpretada pelos cantores: Aduílio Mendes e França em forma de poutti-pourri, a faixa “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”, presente no primeiro CD ao vivo do Forró Mastruz com Leite, é a nova atualização do quadro “Primeira e segunda versão”.

O disco que ultrapassou a expressiva marca de quase 2 milhões de cópias vendidas, (sendo considerado o CD mais vendido entre as bandas de forró), destacou diversos sucessos dentre eles a faixa: “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”, que muitos forrozeiros acreditam até hoje terem sido gravadas originalmente pelo Mastruz.

Ouça agora a segunda versão gravada pelo Mastruz com Leite, “Filha do sol/ Os dez mandamentos do amor”, através da interpretação dos cantores: Aduílio Mendes e França

 

As faixas foram gravadas originalmente por dois artistas distintos em momentos diferentes, curiosamente ambas as canções foram compostas pelos mesmos autores, a dupla: Jeová de carvalho/Dadá di Moreno, que juntos presentearam os forrozeiros com grandes sucessos.

 

“Filha do sol” foi primeiramente gravada pela Banda Capital do Sol no ano de 1996, presente no disco “Valeu a vaca”, pelo selo SomZoom Stúdio, a canção não obteve o sucesso esperado como na versão regravada pelo Mastruz, a faixa que faz uma exaltação à beleza feminina sendo considerada uma das obras-primas do cancioneiro forrozeiro.

Relembre agora ou ouça pela primeira vez a canção “Filha do sol” com a Banda Capital do Sol:

Gravada originalmente pelo cantor Diassis Martins, a faixa “Os dez mandamentos do amor”, que também intitula o disco do artista, foi lançado em 1996 pelo selo SomZoom Stúdio e foi uma das mais tocadas na programação da Rede SomZoom Sat na época. Relembre agora ou ouça pela primeira vez a canção “Os dez mandamentos do amor” com o cantor Diassis Martins: