Aguarde, carregando...

Colunas

Carlos Rilmar X Kátia di Tróia: "Meu Cangaceiro"

O quadro “Primeira e segunda versão” destaca em sua nova atualização, uma canção que foi gravada inicialmente no 1994 e regravada simultaneamente por outro grande nome do forró estilizado

Redação DF 17/12/2012 19h02

Carlos Rilmar X Kátia di Tróia:

O quadro “Primeira e segunda versão” destaca em sua nova atualização, uma canção que foi gravada inicialmente no 1994 e regravada simultaneamente por outro grande nome do forró estilizado.

Estamos falando da canção “Meu cangaceiro”, que foi gravada primeiramente pelo cantor cearense, Carlos Rilmar, conhecido popularmente na época como “O príncipe pop do forró”, já a regravação foi realizada pela cantora Kátia di Tróia, grande nome feminino do nosso movimento musical.

Composta pelos compositores: Chiquinho do Forró e Cassiano Costa, a canção gravada por Carlos Rilmar, recebeu o título de “Não quero te perder” e está presente no segundo trabalho do cantor, lançado através da grande gravadora BMG, em um momento em que ter um contrato assinado com uma grande gravadora era um feito raro para um artista do forró estilizado.

Ouça agora a primeira versão da canção “Não quero te perder” na voz do cantor Carlos Rilmar:

Curiosamente na regravação feita pela cantora Kátia di Tróia, a canção passou por uma adaptação na letra para ser cantada pelo o gênero feminino e recebeu o título de “Meu cangaceiro”.

A faixa conseguiu alcançar grande destaque no cenário forrozeiro, obtendo mais sucesso e maior projeção do que a sua gravação original. “Meu cangaceiro” figurou entre os principais sucessos do disco da cantora lançado pela famosa gravadora PolyGran em 1994.

Acompanhem agora a segunda versão da canção “Meu cangaceiro”, gravada pela cantora Kátia di Tróia:

Coincidentemente ambos os cantores se converteram ao evangelho e passaram a se dedicar a carreira gospel em Fortaleza-CE, Carlos Rilmar passou a usar o slogan “O príncipe que virou servo” e a cantora Kátia di Tróia passou a adotar o nome Kátia di Jesus.