Aguarde, carregando...

Colunas

Cascavel X Mastruz – “Mil Tentativas” – Styllus X Mastruz – “Tanto Amor”

O quadro “Primeira e Segunda Versão” está de volta em edição especial para prestar uma singela homenagem a talentosa cantora Ana Amélia, que recentemente retornou ao cenário forrozeiro, através do Forró Mel com Terra

Redação DF 03/04/2014 10h43

Cascavel X Mastruz – “Mil Tentativas” – Styllus X Mastruz – “Tanto Amor”

O quadro “Primeira e Segunda Versão” está de volta em edição especial para prestar uma singela homenagem a talentosa cantora Ana Amélia, que recentemente retornou ao cenário forrozeiro, através do Forró Mel com Terra.  

O Diário do Forró, destaca não apenas uma, mas duas canções interpretadas por Ana para ilustrar o nosso quadro, músicas que marcaram a trajetória musical da cantora durante sua passagem pelo Forró Mastruz com Leite, mesmo sendo consideradas regravações, ganharam força, personalidade e fizeram sucesso, tanto quanto as suas gravações e interpretações originais.

“Mil Tentativas”, é a primeira canção destacada em nosso quadro, composta por (Don Mervil e Roberto Ozório), a faixa foi gravada originalmente pela Banda Cascavel, através da interpretação da cantora Anne Régis, responsável por emplacar alguns sucessos, vivendo uma das melhores fases da banda pernambucana. Vale salientar que Anne não integra mais a Cascavel há vários anos, atualmente a cantora reside em Portugal onde também executa trabalhos ligados à música.

“Mil Tentativas”, “caiu nas graças” da SomZoom Stúdio, sendo escolhida para compor o repertório do CD Ao Vivo “Mastruz é Mastruz”, vol. 35, até então a recém chegada, Ana Amélia foi escolhida para interpretar a canção, que atingiu grande êxito entre os forrozeiros; depois do estrondoso sucesso alcançado por “Teu Silêncio”, a faixa foi a segunda música emplacada por Ana, fazendo jus ao seu talento nato.

Relembre conosco a primeira e a segunda versão de “Mil Tentativas”, com Anne Régis através da Banda Cascavel e Ana Amélia através do Forró Mastruz com Leite, respectivamente:

   

A segunda canção retratada em nosso quadro, foi gravada inicialmente pela Banda Styllus no ano de 1999, através da singular interpretação da cantora Daniella Campelo, “Tanto Amor”, canção composta por João Ribeiro, presente no CD “Guardo no Peito”, alcançou grande destaque entre os forrozeiros, fazendo parte da galeria de sucessos emplacados por Daniella durante sua trajetória musical.

Atualmente Daniella Campelo segue firme em seu novo projeto musical, As Styllozas, dedicado exclusivamente ao seguimento “Forró das Antigas”.

 Já a segunda versão do sucesso “Tanto Amor”, foi defendida pela nossa homenageada, Ana Amélia, através do Forró Mastruz com Leite no ano de 2006, a canção integra o CD “Meu Alimento” e dentre as inúmeras, interpretadas por Ana no álbum também foi bem sucedida e ainda hoje lembrada pela massa forrozeira.

Volte no tempo e escute com o Diário do Forró, a primeira e a segunda versão de “Tanto Amor”, com Daniella Campelo através da Banda Styllus e Ana Amélia através do Forró Mastruz com Leite, respectivamente: