Aguarde, carregando...

Colunas

Eliane – “Estrela Guia”

Lançado no ano de 1994, pela gravadora Continental Warner Music do Brasil, o álbum Eliane "Estrela Guia" veio tornar ainda mais popular o nome da "Rainha do Forró", graças ao sucesso do disco, que consagrou canções que até hoje são lembradas pelo forrozeiros

Redação DF 22/08/2012 12h50

Eliane – “Estrela Guia”

Lançado no ano de 1994, pela gravadora Continental Warner Music do Brasil, o álbum Eliane "Estrela Guia" veio tornar ainda mais popular o nome da "Rainha do Forró", graças ao sucesso do disco, que consagrou canções que até hoje são lembradas pelo forrozeiros.

Gravado no famoso estúdio Gravodisc em São Paulo, considerado um dos melhores do país, o disco contou com os arranjos do renomado Oswaldinho do Acordeon, além de outros músicos gabaritados e compositores de prestígio nacional, excelentes facilidades geradas pelo contrato com uma grande gravadora.

Abrindo o CD está a canção “Quem é ele”, logo na abertura a cantora mostra toda a sua potencialidade, transformando a canção que foi um grande sucesso da discoteca no final da década de 70, através da cantora Missilene, em um inesquecível forró, até hoje ouvida e difundida entre os forrozeiros.

Composto por 14 faixas, "Estrela Guia" brindou os forrozeiros com canções marcantes, dentre elas, “Amor ou paixão”, considerada a música de maior destaque deste trabalho, sucesso absoluto composto pelo cantor, compositor e produtor musical Natinho da Ginga em parceria com própria cantora.

Relembre este grande sucesso do nosso movimento:

“Luar do Sertão” é outro sucesso que merece ser lembrado neste trabalho, não é por acaso que esta canção é uma das mais presentes nos repertórios das bandas que fazem o “Forró das Antigas”.

Contrabalanceando tanto agito o xote “Poucas palavras” veio para trazer mais calma ao CD, mais uma vez, Eliane mostra a versatilidade da sua voz interpretando com maestria essa canção.

Outra faixa que se destacou foi “Desejo maluquinho”, que Eliane interpretou no especial da Rede Globo exibido em 94 em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga, conforme podemos acompanhar através do player abaixo.

Lançado em: LP, K7 e CD, "Estrela Guia" é considerado um dos melhores trabalhos produzidos pela "Rainha do Forró", Eliane, considerado um campeão de vendas.