Aguarde, carregando...

Colunas

Fabíola Paiva – “Só um Dia”

Ela marcou uma geração forrozeira através da sua beleza e da sua voz, emplacou grandes sucessos na banda cearense Cachorra da Molesta, porém foi na banda pernambucana Moleca 100 Vergonha, que ela projetou o seu nome no cenário musical forrozeiro conquistando fãs em todos o Brasil, deixando saudades desde que se desligou da música secular

Redação DF 05/12/2013 10h00

Fabíola Paiva – “Só um Dia”

 Por: Alcides Santos

Ela marcou uma geração forrozeira através da sua beleza e da sua voz, emplacou grandes sucessos na banda cearense Cachorra da Molesta, porém foi na banda pernambucana Moleca 100 Vergonha, que ela projetou o seu nome no cenário musical forrozeiro conquistando fãs em todos o Brasil, deixando saudades desde que se desligou da música secular.

Estamos falando da cantora Fabíola Paiva, que ilustra a nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”, depois de muitos pedidos recebidos através de e-mails e mensagens nas redes sociais, finalmente chegou o momento da querida cantora participar do nosso quadro.

Acompanhe agora o depoimento da artista:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

Poxa, essa resposta é bem difícil, sempre gravei músicas lindas, especialmente na Moleca 100 Vergonha, falar de amor é um dom divino,"Difícil", "Te amar para sempre", "Não dá mais", "Meu pedido foi você" foram tantas, mas,vou falar de "Só um dia", ela é uma versão da música tema do filme "Flashdance", e não é por ser uma composição minha, mas, ela marcou um novo tempo na minha vida pessoal e profissional.

Profissionalmente porque vínhamos de um CD, o volume 2 ,que tinha tocado muito, e aí havia a responsabilidade de se superar e a banda passava por uma nova formação e essa aceitação quem decide é o público, não tem jeito.

Havia uma expectativa muito grande e "Só um dia" foi uma pequena parte de um CD que emplacou, onde chegávamos as pessoas cantavam o CD inteiro, inclusive aquelas que ainda nem estavam no repertório do show....viajamos o Brasil todo através daquelas canções, era um CD ao vivo e eu descobri que as pessoas já me reconheciam pela interpretação,muito gratificante mesmo! Declarou Fabíola.

Presente no terceiro CD da Moleca 100 Vergonha, o primeiro ao vivo da discografia da banda, a canção "Só um dia" é uma versão composta pela própria Fabíola, feita a partir do tema principal do filme "Flashdance". Relembre conosco a memorável interpretação da cantora:

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Bom, eu gostaria de ter gravado muitas músicas que interpretei nos shows (risos), o primeiro CD da Vanessa Camargo, eu queria ter gravado todo, em forró romântico! (risos), letras tão puras, singelas e arranjos perfeitos.

Também gostaria de ter gravado as músicas da Alcione (Marron), adorava os temas de novela, era uma excelente desculpa pra cantar ao vivo, mas, tem uma que se tornou especial, “Você me vira a cabeça” a letra era assim: "Mas tem que me prender,tem que seduzir, só pra me deixar louca por você, só pra ter alguém..."

A Moleca estava abrindo o show da Alcione, essa era a música do momento, estava eu, cantando essa música com um arranjo lindo que a banda havia feito, quando de repente no meio da canção, surge aquele vozeirão no palco, eu olhando para o público, não entendia a euforia, era a própria Alcione estava bem atrás de mim, todos foram ao delírio e eu não sabia se sorria, chorava ou cantava (risos).

Ela foi de uma humildade incrível, conversamos no camarim, fomos muito bem recebidos, no final, me contaram que ela havia perguntado quem estava cantando e disse: “Me dê um microfone, eu quero ir até lá”, ou seja, não foi nada combinado, por isso, vi tanta humildade, detalhe; O forró não tinha o espaço que tem hoje em outros segmentos como vemos minha amiga Sol e os Aviões gravar com tantos segmentos distintos e com tanto respeito. O forró hoje começou a ter o respeito que sempre mereceu! Finalizou a cantora.

A canção “Você me vira a cabeça” foi gravada originalmente pela cantora Alcione, um dos grandes nomes da música brasileira, com exclusividade o Diário do Forró conseguiu o áudio deste momento especial relatado por Fabíola em nosso quadro, (show realizado na Expocrato, evento de grande porte da cidade do Crato-CE).  Acompanhe conosco esta passagem marcante na carreira da talentosa cantora, que até hoje é lembrada, querida e reverenciada por muitos forrozeiros.

 No final, a cantora fez questão de deixar uma mensagem especial para todos os seus fãs, que sempre acompanharam o seu trabalho e  que nunca a esqueceram, mesmo depois de tantos anos ausente dos palcos forrozeiros.

Feliz demais em poder dar notícias pra vocês, obrigada pelo carinho meu povo, é muito amor viu...Deus abençoe cada um de vocês, viva a boa música, ao forró romântico, que essa chama não se apague jamais!