Aguarde, carregando...

Colunas

França - "Vontade Doida"

O cantor e compositor França é o artista que ilustra a nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor” Responsável por emplacar inúmeros sucessos como intérprete e compositor, o músico aceitou o convite do Diário do Forró, para dissertar sobre uma das suas composições

Redação DF 21/01/2015 11h58

França -

O cantor e compositor França é o artista que ilustra a nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”.

Responsável por emplacar inúmeros sucessos como intérprete e compositor, o músico aceitou o convite do Diário do Forró, para dissertar sobre uma das suas composições, boa parte delas atualmente consideradas verdadeiros clássicos do nosso forró, como é o caso da canção destacada nesta edição do nosso quadro.

Composta pelo grande forrozeiro França, a canção “Vontade Doida”, ganhou projeção no movimento forrozeiro através da interpretação da talentosa Kátia di Tróia, que gravou a faixa em um dos seus principais álbuns.  

A música cresceu tanto, que foi escolhida pelo produtor musical Ronaldo de Castro D´ambrosio para intitular o disco. A canção se consagrou entre os inúmeros sucessos que compõem o álbum e desde então passou a fazer parte do repertório da cantora.

Acompanhem o depoimento do autor, que conta todos os detalhes da concepção da canção e em seguida ouçam a gravação original de “Vontade Doida” com Kátia di Tróia:

Como relatado pelo autor, “Vontade Doida” foi regravada por um grupo musical formado apenas por mulheres, o Barra da Saia, (que faz um som voltado o sertanejo misturando música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock´n roll), trouxe para o clássico forrozeiro uma nova linguagem, tornando a canção mais lenta.  

A canção foi gravada para fazer parte de um CD especial composto por vários artistas com renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos-SP, porém a faixa se destacou bastante e o grupo incluiu “Vontade doida” em seu repertório, como também em seu CD de carreira.

Acompanhe agora um vídeo do Grupo Barra da Saia, interpretando a canção ao vivo em um programa da TV Cultura: