Aguarde, carregando...

Colunas

Francylene Mendes - "Timidez"

Ela encantou uma geração forrozeira com o seu talento; dona de uma voz ímpar, a cantora Francylene Mendes que por muito anos integrou o Forró Cavalo de Pau emplacando grandes sucessos é a estrela da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”

Redação DF 20/06/2013 12h42

Francylene Mendes -

Por: Alcides Santos

Ela encantou uma geração forrozeira com o seu talento; dona de uma voz ímpar, a cantora Francylene Mendes que por muito anos integrou o Forró Cavalo de Pau emplacando grandes sucessos é a estrela da nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”.

Confira o depoimento da artista:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

Sem dúvida nenhuma foi “Timidez”, ela foi a primeira canção que eu gravei, foi a música que deu nome a banda e eu a considero o hino do Forró Cavalo de Pau.

Por que é uma música que tem letra, fala de amor, fala de paixão, fala de coragem, é uma música completa, ela fala diretamente aos corações das pessoas, ela é uma revelação de amor, talvez algo que alguém tenha pra falar pra outra pessoa e essa pessoa não tem coragem de dizer ela fala por si só.

A música quando veio pra mim, veio na voz de Rômulo César e quando ouvir me apaixonei por ela foi amor a primeira vista e falei, ela é minha vou gravar essa música achei ela perfeita, lindaaa!!!

Quando ouvir ela na minha voz, eu falei essa é a música, ela vai acontecer, então quando vi já estavam tocando na rádio e fiquei muito feliz e mais feliz fiquei foi como ela foi aceita pelos ouvintes, eles se apaixonaram por “Timidez” que desde então começou a tocar sem parar, pra mim foi uma surpresa e em tão pouco tempo a banda começou a viajar por todo Norte e Nordeste só por causa desta música.

Recorde com o Diário a versão original este clássico do nosso forró, o sucesso “Timidez”, presente no primeiro CD do Forró Cavalo de Pau, “Cão chupando manga”

Veja também esta raridade, um vídeo especial do Cavalo de Pau gravado em Natal no ano de 1997.

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Há várias que eu gostaria de ter gravado, uma em especial é a música “Pertinho de você”, da cantora Elizângela, lembro que fizemos toda a produção da música, arranjos lindos, quando tocávamos no Forró Chique em Recife, o povo enlouquecia!! fez um grande sucesso mesmo sem a banda ter gravado, cheguei a falar para o Emanuel Gurgel gravar mas ele demorou demais, aí perdemos a música pra outra banda, a Baby Som regravou ela.

Era essa música que eu gostaria muito de ter gravado,mas infelizmente não deu certo, tive a oportunidade de gravar ai outra banda gravou no nosso lugar. Finalizou a cantora.

“Pertinho de Você”, foi gravada originalmente pela atriz e cantora Elizângela em 1978, considerado um dos grandes sucessos da disco music nacional, a canção permaneceu durante muito tempo nas paradas de sucesso, no forró estilizado a faixa foi regravada pelas bandas: Baby Som e Limão com Mel, através das cantoras Cleene e Ângela Espíndola, respectivamente.

Ouça agora um clipe especial exibido no Fantástico no ano de 1978, há 35 anos direto do túnel do tempo: