Aguarde, carregando...

Colunas

Gil Mendes – “Quando fico sem você”

A cantora Gil Mendes é quem ilustra a nova edição do quadro "Meu Forró Inesquecível" Acompanhem conosco, as canções destacadas

Alcides Santos 22/12/2018 18h52

Gil Mendes – “Quando fico sem você”

Por: Alcides Santos

Uma das vocalistas mais queridas do meio forrozeiro, é quem ilustra a nova atualização do quadro "Meu Forró Inesquecível".

Estamos falando da cantora Gil Mendes, a "Menina Gil", que aceitou o nosso convite e participa agora da mais recente edição do nosso quadro.

Ela começou sua carreira muito jovem, aos 14 anos de idade e logo de cara, integrou uma das bandas mais conceituadas na época, a Styllus, onde projetou o seu nome no mercado forrozeiro e emplacou grandes sucessos.

Após a sua passagem pela Styllus, Gil fez parte de inúmeras bandas de renome, tais como: Gaviões do Forró, Forró Real, Forró dos Plays, Forró da Curtição e Garota Safada.

Atualmente, a cantora se dedica ao seu projeto solo e vem colhendo os bons frutos do seu empenho.

Acompanhem o depoimento da talentosa cantora e saiba quais foram as canções que marcaram a sua carreira:

01. Qual foi o sucesso que você gravou, que mais você se identificou? aquele que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”.

Conforme mencionada e inserida no player acima, a canção “Quando fico sem você”, foi a escolhida pela intérprete como o seu "Forró Inesquecível".

Composta por Joáb Maia, a canção fez parte do terceiro CD ao Vivo da Banda Styllus, que é tido como seu volume 11, curiosamente, a faixa foi regravada e ganhou uma versão stúdio que foi inserida no volume 13 da banda, intitulado "Sou Feliz".

Confira através do player abaixo:


02. Qual foi o forró que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

De acordo com o que foi dito por Gil, a faixa escolhida como o forró que desejaria gravar um dia se tivesse a oportunidade é “Primeira Vez”, música gravada Forró dos Plays nas vozes dos cantores, Samyra Show e Doidinho de Mossoró, a canção está inclusa no player acima.