Aguarde, carregando...

Colunas

João Ribeiro - "Mar de Doçura"

Ele é considerado um dos principais compositores do Rio Grande do Norte, responsável por criar canções que se tornaram verdadeiros hinos forrozeiros, através de conceituadas bandas, como: Cavaleiros do Forró, Cebola Ralada, Mastruz com Leite, Mel com Terra, Banda Styllus e Banda Aquárius

Redação DF 27/10/2014 13h17

João Ribeiro -

Ele é considerado um dos principais compositores do Rio Grande do Norte, responsável por criar canções que se tornaram verdadeiros hinos forrozeiros, através de conceituadas bandas, como: Cavaleiros do Forró, Cebola Ralada, Mastruz com Leite, Mel com Terra, Banda Styllus e Banda Aquárius, que juntas ultrapassam a expressiva contagem de mais de 350 composições gravadas.

Estamos falando do talentoso, João Ribeiro, autor de grandes sucessos, que ilustra a nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”.

Dentre as inúmeras canções consagradas pelo autor, “Mar de Doçura”, foi a escolhida por João para ser destacada em nosso quadro. Acompanhem conosco o depoimento do compositor:

Compus a Música "Mar de Doçura" num final de semana em que fiz quatro músicas três delas foram gravadas, "Alô" com Cavaleiros e "Diz pra mim" gravada por Planeta Calypso, bandas de Alex Padang. No inicio dos Cavaleiros do Forró, eu produzia a banda com Alex Padang e com Eduardo Pinheiro, no segundo CD a música "Alô" estourou após o acidente com o ônibus da banda, bombou mesmo! daí eu falei para Alex, "Mar de Doçura" é um segundo "Alô" ele não duvidou apostou na música que estourou com Cavaleiros, com Aviões e ainda é um grande sucesso essa canção, em junho fui para gravação da Banda Cavalo de Aço onde estão Jailson Santos e Eliza Clívia, ex-integrantes da Cavaleiros na cidade de Campo redondo-RN. Lá conheci Andréia Karla e Wilson que se declararam meus fãs e disseram que a música das suas vidas é "Mar de Doçura" isso é muito gratificante pra mim, tenho muitas músicas gravadas por muitas bandas, mas a canção "Mar de Doçura" foi a que mais deu casamento, eu mesmo quase caso ouvindo-a com a garota que namorava na época (risos). Eu diria certamente que a minha música "Mar de Doçura" me deu muitas alegrias e deu nome de banda também, Neto Araújo ex-cantor dos Cavaleiros do Forró e intérprete da canção, montou sua Banda com o nome de "Mar de Doçura". Obrigado meu Deus! por ter me dado esta canção, obrigado meu amigo Alcides Santos grande abraço a todos do poeta, filho do cantador de viola, José Mauricio Ribeiro. Finalizou o autor.  

Presente no quarto CD da Banda Cavaleiros do Forró, a canção "Mar de Doçura", foi interpretada talentosamente pelos cantores: Neto Araújo e Eliza Clívia, a faixa alcançou destaque entre os forrozeiros, porém a canção atingiu sua maior projeção através do primeiro DVD oficial gravado pela banda, onde a dupla reinterpretou o dueto, conquistando cada vez mais fãs.

Recorde conosco o sucesso "Mar de Doçura"

Relembre com o Diário do Forró, a emocionante performance dos cantores: Neto Araújo e Eliza Clívia, através do primeiro DVD oficial da Banda Cavaleiros do Forró: