Aguarde, carregando...

Colunas

Klébia Nascimento - "Me faz mulher"

Ela ganhou projeção no forró nos anos 90 através da banda Cebola Ralada Dona de uma voz extremamente aguda, conquistou muitos fãs e emplacou uma serie de canções inesquecíveis

Redação DF 17/05/2013 13h06

Klébia Nascimento -

Por: Juliano Lopes

Ela ganhou projeção no forró nos anos 90 através da banda Cebola Ralada. Dona de uma voz extremamente aguda, conquistou muitos fãs e emplacou uma serie de canções inesquecíveis, tais como “Amor de Vaqueiro”, “Sempre perto de ti” e “Chão de giz”.

Estamos falando falando da cantora potiguar Klébia Nascimento, nossa entrevistada de hoje no quadro “Meu forró inesquecível”.

Diário do Forró: Klébia, você gravou inúmeras músicas para a banda Cebola Ralada. Qual delas você define como o seu forró inesquecível?

Klébia: Eu gosto muito de uma música que gravei no segundo CD do Cebola Ralada. Chama-se "Me faz mulher", composição de Fernando Monterey com alguns ajustes meus. Posso dizer que essa foi a música mais bonita que já gravei. Ela segue uma linha melódica e bastante romântica.

Diário do Forró: Como essa canção chegou até você?

Klébia: Na época estávamos selecionando repertório para nosso segundo disco. Tudo estava sendo preparado com calma, pois o primeiro CD foi feito as pressas devido a cobranças. Foi aí que tivemos o prazer de conhecer os compositores cearenses Fernando Monterey e Natinho da Ginga. Eles nos trouxeram muitas boas composições, entre elas "Me faz mulher". Essa música me chamou atenção por usar outros instrumentos além da sanfona, como por exemplo os metais na introdução.

Diário do Forró: Na época, como foi a receptividade do público com relação a essa canção?

Klébia: "Me faz mulher" tocou muito em estações de rádio. A gente divulgou bastante. Nessa época nosso trabalho já era conhecido em outros estados, como Paraíba e Pernambuco.

Ouça a canção "Me faz mulher", gravada por Klébia Nascimento para o CD volume 02 do Cebola Ralada:

Diário do Forró: Qual sucesso forrozeiro você gostaria de ter gravado, mas nunca teve a oportunidade?

Klébia: Se eu pudesse teria gravado a canção "Hoje a noite", do Calcinha Preta. Gosto muito da banda e sou fã de Silvânia Aquino. Acho que as músicas que ela gravou se encaixariam perfeitamente na minha voz, pois temos timbres semelhantes.

Ouça a canção "Hoje a noite", gravada por Silvânia Aquino e Daniel Diau para o CD volume 11 da Calcinha Preta.