Aguarde, carregando...

Colunas

Limão com Mel X Eliane - "Reencontro"

O quadro “Primeira e Segunda Versão” destaca o talento de dois ícones do nosso movimento forrozeiro, que já interpretaram a mesma canção, porém em momentos diferentes das suas trajetórias, estamos falando das consagradas vozes: de Edson Lima e da eterna "Rainha do Forró", Eliane

Redação DF 26/03/2015 08h11

Limão com Mel X Eliane -

Em sua nova atualização o quadro “Primeira e Segunda Versão” destaca o talento de dois ícones do nosso movimento forrozeiro, que já interpretaram a mesma canção, porém em momentos diferentes das suas trajetórias, estamos falando das consagradas vozes: de Edson Lima e da eterna "Rainha do Forró", Eliane.

A canção que ilustra o nosso quadro é "Reencontro", quem assina a autoria é o renomado Cláudio Padilha, compositor de inúmeras canções de sucesso, gravadas pelas mais diversas bandas de forró e artistas dos mais variados estilos musicais. Inicialmente, a faixa foi gravada no ano de 1997, pelo cantor Edson Lima, quando o músico integrava o Forró Limão com Mel e era tido como líder da banda.  

"Reencontro", faz parte do quarto CD divulgado pela banda pernambucana, que recebeu o título de "Toda Sua" e foi lançado pela gravadora Sony Music, através do selo Oásis no ano de 1997. Vale salientar que além de Edson Lima, também integravam a banda, os cantores: Batista Lima, Angela Espíndola e Simara Pires.

Relembre com o Diário, a primeira versão da canção, "Reencontro", interpretada pelo cantor Edson Lima, através do Forró Limão com Mel:

A segunda versão do sucesso destacado foi gravado no ano de 2001, quatro anos depois da sua gravação inicial, a responsável por interpretar este clássico é a eterna "Rainha do Forró", a cantora, Eliane.

"Reencontro" foi escolhida para intitular o álbum da cantora, a música ganhou novos arranjos e a interpretação singular da talentosa Eliane, um dos grandes orgulhos da nossa musicalidade nordestina, que dispensa maiores predicados.

Recorde conosco a segunda versão da canção "Reencontro", interpretada pela nossa "Rainha do Forró":