Aguarde, carregando...

Colunas

Lince dos Santos – “Nossa Canção”

Ela é considerada uma das mais belas e afinadas, vozes femininas surgidas no movimento forrozeiro, responsável por imortalizar inúmeros sucessos, que ainda hoje são entoados pelos amantes do forró

Redação DF 26/03/2014 19h41

Lince dos Santos – “Nossa Canção”

Por: Alcides Santos

Ela é considerada uma das mais belas e afinadas, vozes femininas surgidas no movimento forrozeiro, responsável por imortalizar inúmeros sucessos, que ainda hoje são entoados pelos amantes do forró.

Estamos falando da cantora Lince dos Santos, que brilhou em bandas como: Capital do Sol, Caviar com Rapadura, Toca do Vale, Ferro na Boneca e Brasas do Forró, deixando um importante legado para nossa musicalidade nordestina.

A cantora ilustra a nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”, acompanhe conosco o depoimento da artista que deixou saudades desde que se desligou da música secular.

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”?

A canção que mais gostei de ter gravado foi na Banda Capital do Sol, a inesquecível "Nossa Canção" ou "Shá lá lá" como muitos também a conhecem, composição da melhor e maior compositora do Brasil, a querida Rita de Cássia.

Essa música abriu as portas para o mundo fonográfico do forró, por ser uma letra que falava de um grande amor que partiu e que pediu que todas as vezes que sua amada ouvisse esta canção lembrasse dele e por ser uma letra fácil e real muita gente se identificou e o CD de título "Explode Coração", vendeu 750 mil cópias, quando na época não existia CD promocional e nem a pirataria.

E lembrando que naquela época não existia grupos tão fortes como hoje, e que devemos também lembrar do grande empresário José Carlos de Holanda que conseguiu de maneira extraordinária divulgar este projeto que de uma certa forma com a ajuda de outros grandes empresários como Emanuel Gurgel, Ferreirinha e outros da época fizeram com que a Banda Capital do Sol se destacasse sendo aquele sucesso que foi. Declarou Lince.

Relembre com o Diário, o mega sucesso "Nossa Canção" com sua intérprete original, Lince dos Santos, através da Banda Capital do Sol:

 

 

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Sobre a música que eu nunca gravei, mas tinha uma enorme vontade de gravar, era uma que a Banda Circuito Musical gravou do grupo Roupa Nova, “Meu universo é você”, pois até hoje pra mim essa mulher é um grande ícone, motivo de inspiração pra todas as cantoras do mundo forrozeiro, eu estudei muitos shows dela cantando pois sou fã eterna de Tetê Pessoa da Circuito Musical minha inspiração até hoje.

Gostaria de agradecer a Dona Leninha e Seu Didi dos Brasas do Forró por ter me ajudado tanto nos meus últimos momentos que passei no forró, pra mim foram os melhores patrões que tive em minha vida e um beijo pra toda a família Brasas do Forró.

Ouça agora “Meu universo é você”, com o Forró Circuito Musical, através da singular interpretação da cantora Tetê Pessoa:

Convertida ao evangelho, atualmente Lince louva ao Senhor na Assembléia de Deus da Bela Vista em Fortaleza-CE.