Aguarde, carregando...

Colunas

Lucinha Owens – “Eu, você e o amor”

Em sua nova atualização o quadro “Meu Forró Inesquecível”, destaca a cantora Lucinha Owens, uma das vozes mais doces surgidas no meio forrozeiro, responsável por emplacar inúmeros sucessos através do Forró Mel com Terra, onde permaneceu por muitos anos gravando vários discos, marcando época e se tornando uma das principais referências do grupo cearense

Redação DF 10/12/2012 19h52

Lucinha Owens – “Eu, você e o amor”

 Por: Alcides Santos

Em sua nova atualização o quadro “Meu Forró Inesquecível”, destaca a cantora Lucinha Owens, uma das vozes mais doces surgidas no meio forrozeiro, responsável por emplacar inúmeros sucessos através do Forró Mel com Terra, onde permaneceu por muitos anos gravando vários discos, marcando época e se tornando uma das principais referências do grupo cearense.

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

“Eu, você e o amor” de 1992, primeiro porque essa canção surgiu no ano em que conheci uma pessoa que foi muito especial pra mim. quando recebi a (fita) na qual ouvi a Rita de Cássia cantando, lembrei das palavras que ele sempre me dizia..... como posso te esquecer? se eu te amo , se te chamo. mais no amor nem sempre as coisas saem como pensamos. terminamos 1995. mais foi muito bom!!! primeiro LP do Mel com Terra, um sonho concretizando de uma menina que sempre sonhou em cantar pra muitas pessoas...

Uma música que marcou uma época no qual o forró conseguiu se inseri no mercado musical. Rita de Cássia e suas músicas maravilhosas com letras lindas... que saudade!!!! gostei muito de gravar essa canção da Rita, ela fala de amor de sentimentos, gosto de cantar com o coração, falar de amor com a alma!!! ainda lembro a primeira vez que escutei “Eu, você e o amor” na rádio. Quase chorei de emoção.

Volte no tempo ouvindo agora “Eu, você e o amor” com Lucinha e o Forró Mel com Terra:

 

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

“Anjo querubim”, essa música me toca, não pergunte o porquê, mas a primeira vez que ouvi foi na interpretação do Rômulo César, que na época cantava comigo no (Mel com Terra 1992), ela é uma composição do Petrúcio Amorim e o Rômulo gostava desses cantores como Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, etc...

Ouça agora “Anjo querubim” com Petrúcio Amorim, autor e intérprete da canção. No forró estilizado a música se tornou conhecida através da Limão com Mel na interpretação da cantora Ângela Espíndola: