Aguarde, carregando...

Colunas

Marilda Silva - "É seu amor que eu quero"

A cantora Marilda Silva é quem ilustra a nova edição do quadro "Meu Forró Inesquecível" Acompanhem conosco, as canções destacadas

Alcides Santos 16/04/2018 21h16

Marilda Silva -

Por: Alcides Santos

O quadro "Meu Forró Inesquecível", está de volta e destaca em sua nova atualização, o talento excepcional da cantora Marilda Silva.

A veterana vocalista, que fez parte maciçamente do nosso movimento forrozeiro entre os anos 90 e 2000, é um dos nomes mais lembrados pelos nossos leitores para participar deste quadro.

Com sua voz doce e marcante, Marilda deu vida a inúmeros sucessos, alguns podem até não associar o seu nome a sua imagem, mas certamente já devem ter ouvido algum sucesso interpretado pela artista ao longo de todos esses anos.

Marilda fez parte da primeira formação da Banda Moleca 100 Vergonha, gravando o disco de maior repercussão da "Caceteira do Forró", o seu primeiro volume, imortalizando inúmeros sucessos através da banda pernambucana, a cantora também é lembrada até os dias de hoje, pelos fãs do Forró Calcinha Preta pelas memoráveis canções gravadas no quarto CD do grupo. A cantora também integrou diversas bandas de renome, emplacando diversos hit´s.

A talentosa intérprete, também atuou por anos nos estúdios de gravações, "emprestando" a sua singular voz para as mais variadas bandas como: Desejo de Menina, Garota Dourada, Forró Sucesso e Forrozão de Prata.

Após anos de dedicação ao nosso movimento, Marilda Silva deu uma pausa em sua carreira musical para se dedicar a outros projetos ficando anos longe dos palcos, porém uma boa notícia para os admiradores do trabalho da experiente vocalista, Marilda está retomando a sua carreira artística com detalhes em primeira mão aqui no Diário do Forró

Acompanhem conosco o depoimento da cantora e saiba quais foram as canções que marcaram a sua carreira musical:

01. Qual foi o sucesso que você gravou, que mais você se identificou? aquele que pode ser considerado o seu “Forró Inesquecível”.

Conforme mencionado no player acima, a canção "É seu amor que eu quero", foi a escolhida pela intérprete como o seu "Forró Inesquecível". Composta pelo empresário, Gilton Andrade, a versão feita a partir do sucesso internacional, "I Wanna Know What Love Is", que integra o quarto CD oficial do Forró Calcinha Preta, intitulado "A moçada é só filé", lançado no ano de 1999 pela banda sergipana.

02. Qual foi o forró que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

De acordo com o que foi dito pela cantora no player acima, a faixa escolhida como o forró que desejaria gravar um dia, se tivesse a oportunidade é “Amor Bandido”, canção interpretada originalmente pela cantora Fabiana Souto, através do segundo CD da extinta Banda Metrópole, porém, a canção em destaque foi regravada no CD seguinte da banda, o seu primeiro Ao Vivo, mas desta vez interpretada pela cantora Simone Braga, conforme foi relatado por Marilda.