Aguarde, carregando...

Colunas

Mário Augusto – “Olhinhos de Fogueira”

Ele é considerado um dos pioneiros do forró estilizado, acumulando passagens por diversas bandas forrozeiras

Redação DF 05/10/2013 09h25

Mário Augusto – “Olhinhos de Fogueira”

Por: Alcides Santos

Ele é considerado um dos pioneiros do forró estilizado, acumulando passagens por diversas bandas forrozeiras, dentre elas: Banda Aquárius, Caviar com Rapadura, Kaça Kabaço e Mel com Terra, onde fez história e retornou recentemente para satisfação de todos os seus fãs, estamos falando do cantor Mário Augusto ou simplesmente Mário Brother como ficou conhecido no meio artístico, ilustra a nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível”, acompanhem:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

Foi “Olhinhos de Fogueira”, que eu gravei com a Banda Aquárius, em parceria com a cantora Rita Meireles e de lá pra cá várias bandas já regravaram essa canção.

Eu me lembro que na época pra mim era um desafio até porque eu não era cantor de forró e sim cantor gospel e de bandas de baile aí então chegar em um estúdio e gravar um forró assim logo de cara pra mim foi um desafio grande e o melhor de tudo é que foi umas das músicas que marcaram na história historia do grupo SomZoom. Declarou o cantor.

Recorde com o Diário a versão original este clássico do nosso forró, o sucesso “Olhinhos de Fogueira”, presente no segundo trabalho da Banda Aquárius, “Asas da Imaginação”:

 

02. Qual foi a canção que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Sem dúvidas foi a canção “Desilusão” gravada pelo meu amigo Daniel Diau na Banda Calcinha Preta, que pra mim foi e será uma das músicas que eu mais gosto de interpretar, me identifico muito com ela. Finalizou Mario.

Presente no quarto CD do Forró Calcinha Preta, intitulado de “A moçada é só filé”, a canção foi interpretada pelo cantor Daniel Diau e se tornou um grande sucesso. Volte no tempo ouvindo conosco a canção: