Aguarde, carregando...

Colunas

Mastruz com Leite - "Mulher"

Lançado no ano de 1997, o décimo segundo CD da banda precursora do nosso forró, invadia o mercado musical para massificar ainda mais o nome da pioneira banda do nosso movimento, com grandes sucessos, que atualmente são considerados verdadeiros clássicos

Alcides Santos 22/02/2018 10h20

Mastruz com Leite -

Em sua nova edição, o quadro "Disco de Ouro" destaca um dos mais prestigiados álbuns produzidos pelo Forró Mastruz com Leite, o CD "Mulher".

Lançado no ano de 1997, o décimo segundo CD da banda precursora do nosso forró, invadia o mercado musical para massificar ainda mais o nome da pioneira banda do nosso movimento, com grandes sucessos, que atualmente são considerados verdadeiros clássicos, inesquecíveis canções, que mesmo depois de tanto tempo, continuam na mente e no coração dos forrozeiros.

As vozes que ilustram o clássico álbum são: Kátia Cilene, Bete Nascimento, Aduílio Mendes e França, uma das formações mais queridas do Mastruz com Leite, conhecida carinhosamente pelos fãs como o "Quarteto Fantástico do Forró".

A faixa que abre o CD é a irreverente, "Nhanhar", música composta pelo vocalista França e interpretada por ele e pela cantora Kátia Cilene, foi inspirada no casal Scarleth e Ypiranga Pitiguary (vividos pelos atores, Luiza Tomé e Paulo Betti) da novela Global "A Indomada". A trama era exibida no mesmo ano de lançamento do CD, e foi a principal inspiração do músico para a concepção da canção. Relembrem conosco:

Na sequência do CD, vem "Salto no Vazio", romântica canção composta pelo saudoso, Accioly Neto, (autor consagrado de grandes sucessos nacionais, inclusive da MPB) e interpretada com maestria por Kátia Cilene, sucesso que recordamos através do player abaixo:

Outra canção que merece um destaque especial é "Noite Fria", composta por Didi Barros e interpretada por Kátia Cilene, a faixa é considerada um dos principais sucessos do disco, mesmo depois de pouco mais de 20 anos passados, a música se mantém atual, sendo lembrada até os dias de hoje e marcando presença nos repertórios das mais variadas bandas, principalmente as que são dedicadas ao "Forró das Antigas".

Um fato que desperta atenção no CD "Mulher", é a estreia de: Kátia Cilene e Bete Nascimento como compositoras. As canções "Como posso te esquecer" (composta por Kátia em parceria com o saxofonista Jorge Nobre) e "Menino sem juízo" composta por Bete, foram dois grandes destaques do álbum. As vocalistas, que já eram consagradas como intérpretes surpreenderam os forrozeiros com uma nova vertente dos seus talentos.

"Como posso te esquecer":

"Menino sem juízo"

Desde o primeiro CD, que as músicas compostas por Rita de Cássia, sempre marcaram presença nos trabalhos do Mastruz com Leite e no álbum "Mulher" não poderia ser diferente, três canções assinadas pela consagrada compositora estão inclusas no disco: "Tudo Acabou", "Anjo de Guarda" e "O Bem e o Mal", uma verdadeira trinca de ouro, que são consideradas verdadeiros clássicos do nosso forró, que você escuta respectivamente.

"Tudo Acabou":

"Anjo de Guarda":

"O Bem e o Mal":

Composta pelos autores: Dadá Di Moreno e Jeová de Carvalho, a canção que intitula o CD álbum é interpretada com esmero pelos cantores: França e Aduílio Mendes, a faixa é um verdadeiro poema de exaltação ao poder sedução e fascínio da mulher. Ouça conosco, a faixa que serviu de inspiração para o título do CD.

Composto por 16 faixas, o décimo segundo CD do Forró Mastruz com Leite, emplacou inúmeros sucessos, produzido pelo grande Ferreira Filho, o seu lançamento ficou marcado por coincidir com a criação da rede de rádios, SomZoom Sat.

Considerado um dos grandes sucessos da discografia do Forró Mastruz com Leite, o CD "Mulher" ultrapassou a expressiva marca das 500 mil cópias vendidas e algumas das suas canções ainda hoje permanecem no repertório da banda cearense, assim como de outras bandas que se propõem a fazer o seguimento “Forró das Antigas”.