X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

PUBLICIDADE

Diário do Forró

Disco de Ouro

Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro

O disco "Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro", atualmente é considerado clássico do nosso forró, o álbum ultrapassou a expressiva vendagem de 210 mil cópias e merece lugar de destaque na poderosa discografia do Forró Mastruz com Leite.

Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro

Nos 100 anos de nascimento do lendário, Jackson do Pandeiro, o Diário do Forró presta uma singela homenagem ao grande ícone da nossa música nordestina, através do quadro "Disco de Ouro", que destaca nesta edição o álbum, "Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro".

Um trabalho especial lançado pela "Mãe de todas as bandas de forró", que reúne 14 grandes sucessos da importante discografia do "Rei do Ritmo", o talentoso Jackson do Pandeiro, um dos nomes mais expressivos da nossa cultura regional.

Produzido pelo grande produtor musical, Ferreira Filho, o CD: “Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro”, foi lançado no ano de 1996, numa parceria entre a SomZoom Stúdio e gravadora PolyGram. Composto por 14 faixas, o álbum continha uma das formações mais queridas pelos Mastruzeiros, os cantores: França, Bete Nascimento, Kátia Cilene e Aduílio Mendes, também conhecidos como o "Quarteto Fantástico do Forró".

O humor, marca registrada das canções de Jackson do Pandeiro, se faz presente logo na faixa que abre o CD, a música “Falso Toureiro” na singular interpretação do cantor Aduílio Mendes, ouçam:

 

O romantismo também marca presença neste trabalho, através da canção "Morena Bela", interpretada pela cantora Kátia Cilene, a faixa foi transcrita para o feminino e nesta nova roupagem ganhou arranjos voltados para essa vertente do forró. A música foi composta pelo caruaruense, Onildo Almeida, mesmo autor da lendária "A Feira de Caruaru" imortalizada pelo mestre Luiz Gonzaga.

Volte no tempo e relembre conosco esse grande sucesso:

Não é por acaso que Jackson é conhecido como "Rei do Ritmo", sua capacidade de dividir as sílabas das canções dentro do tempo da música era algo impressionante e admirável, que marca a singularidade da sua obra, como podem ser exemplificados através das faixas: "Na base da chinela" e "Canto da Ema", interpretados respectivamente pelos cantores: França e Bete Nascimento.

Recorde os sucessos junto com o Diário do Forró:

O cotidiano sempre foi uma das marcas registradas do trabalho de Jackson do Pandeiro, sempre dosando com pitadas de humor, assim podemos destacar nesta coletânea dois grandes sucessos do seu cancioneiro interpretadas por Aduílio Mendes, "Quadro Negro" e "Um A Um", que por sinal ganhou uma regravação 1988 através da banda Paralamas do Sucesso, através da inconfundível interpretação do cantor Herbert Vianna. também paraibano como Jackson.

Relembre com a gente "Quadro Negro" e "Um A Um":

O sucesso "Casaca de Couro" já havia sido gravado pelo Forró Mastruz com Leite por meio do seu primeiro trabalho lançado pela banda cearense no ano de 1992, o álbum "Arrocha o Nó", nesta nova releitura, a cantora Kátia Cilene foi a responsável pela interpretação da canção:

Outro canção que faz parte da galeria de grandes sucessos de Jackson do Pandeiro é "Forró Quentinho", defendida pelo forrozeiro França na sua passagem pelo Mastruz:

Além de: Kátia, Aduílio, Bete e França, o CD também trouxe outros integrantes da "Família Mastruz com Leite", interpretando sucessos de Jackson do Pandeiro, como é o caso do sanfoneiro Zezinho da Paraíba que foi responsável por defender a canção "Como tem Zé na Paraíba", acompanhem:

O cantor Genialto, que passou uma temporada no Mastruz, foi o responsável por interpretar a música "Alegria do Vaqueiro", outra faixa do repertório do ícone Jackson do Pandeiro, que também merece ser destacada.

Já o cantor Tony Silveira, o famoso Lambidinha, defendeu com maestria um dos principais sucessos da carreira de Jackson, a canção "Forró em Limoeiro" faixa que encerra o CD, recordem com a gente:

Vale salientar que a capa desse projeto foi idealizada pelo grande cartunista Ziraldo, o famoso criador do "Menino Maluquinho", que é conhecido internacionalmente pelos seus trabalhos. O disco "Mastruz com Leite no Forró do Jackson do Pandeiro", atualmente é considerado clássico do nosso forró, o álbum ultrapassou a expressiva vendagem de 210 mil cópias e merece lugar de destaque na poderosa discografia do Forró Mastruz com Leite.


Em 2016, o Mastruz com Leite prestou uma outra homenagem ao "Rei do Ritmo", justamente quando se completava 97 anos do seu nascimento, o áudio foi gravado durante os ensaios da banda, os cantores: Neto Leite, João Filho e Rainer Rylker interpretaram três grandes sucessos do artista paraibano: "O canto da ema", "Sebastiana" e "Quadro negro", ouçam:

Deixe seu Comentário

notícias relacionadas