Aguarde, carregando...

Colunas

Mistura de Amor X Banda Aveloz – “Noite de Luar”

O quadro "Primeira e Segunda Versão", traz nesta nova edição, uma romântica canção, que foi gravada inicialmente no ano de 1995 e regravada em 2002 “Noite de Luar”, faixa que alcançou destaque principalmente nos estados de: Pernambuco, Alagoas e Paraíba

Redação DF 18/01/2016 10h11

Mistura de Amor X Banda Aveloz – “Noite de Luar”

 

O quadro "Primeira e Segunda Versão", traz nesta nova edição, uma romântica canção, que foi gravada inicialmente no ano de 1995 e regravada em 2002. “Noite de Luar”, faixa que alcançou destaque principalmente nos estados de: Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Sediada na capital pernambucana, a Banda Mistura de Amor, lançou seu primeiro álbum no ano de 1995 pela importante gravadora Warner Music Brasil/Continental, (uma difícil proeza para bandas de forró da época), o disco alcançou bastante destaque emplacando diversas faixas.

Considerado um dos principais sucessos deste primeiro CD, a canção “Noite de Luar”, foi interpretada pelo cantor Lídio Ricardo e composta pela cantora do grupo na época, Monte Serrat, autora de sete das dez faixas que integram o álbum, músicas marcantes que hoje figuram na galeria da vertente "Forró das Antigas".

Anos depois, a Mistura de Amor chegou a lançar um segundo CD, encerrando em seguida suas atividades.

Volte no tempo ouvindo conosco, a primeira versão da música “Noite de Luar”, com a Banda Mistura de Amor, interpretada pelo cantor Lídio Ricardo:

A segunda versão da canção, “Noite de Luar” foi gravada no ano de 2002 pela Banda Aveloz, a faixa integra o segundo álbum, intitulado "História de Amor", desta vez a canção ganhou uma uma nova releitura, novos arranjos e uma interpretação feminina, que ficou sob a responsabilidade da talentosa cantora Vânia Airam.

 

Mesmo não sendo a principal canção do CD, a “Noite de Luar” da Banda Aveloz, também alcançou projeção dentre as demais do álbum e hoje faz parte do conjunto de clássicos emplacados pela banda. 

Recorde com o Diário, a segunda versão da canção  “Noite de Luar”, interpretada pela cantora Vânia Airam, através do segundo CD da Banda Aveloz: