Aguarde, carregando...

Colunas

Nalva Aguiar X Boiadeiros do Forró - "Taí o que você fez"

O quadro "Primeira e Segunda Versão" está de volta e traz em sua nova edição, uma canção que foi gravada no ano 1974 e regravada por uma banda forrozeira em 1998, 24 anos depois

Alcides Santos 26/03/2018 12h06

Nalva Aguiar X Boiadeiros do Forró -

O nosso movimento forrozeiro é cheio de particularidades, inesquecíveis canções que marcaram gerações e mesmo depois de tanto tempo, que foram gravadas, continuam atuais, é o que podemos dizer da mais recente atualização do quadro “Primeira e Segunda Versão”.

A canção em destaque, retratada na nova edição do quadro é: "Taí o que você fez". Essa música foi gravada originalmente no ano de 1974 pela cantora Nalva Aguiar.

Considerada um dos ícones da música sertaneja, também conhecida como, a "Rainha da Música Country Brasileira", dos rodeios e dos caminhoneiros, Nalva nasceu na cidade mineira de Tupaciguara no ano 1945.

A cantora começou sua carreira muito cedo e fez parte dos áureos tempos do movimento Jovem Guarda, emplacando diversos sucessos, em seguida passou a se dedicar a música sertaneja, onde se consagrou de vez com inúmeros discos gravados.

"Taí o que você fez", fez parte do LP lançado por Nalva Aguiar no ano de 1974, quem assina a autoria da canção são dois grandes nomes da nossa música nordestinha, a cantora e compositora, Anastácia e o saudoso Mestre Dominguinhos, que dispensa maiores apresentações.

Já a segunda versão da canção destacada, foi regravada no ano de 1998, 24 anos depois da sua gravação original, pela banda cearense, Boiadeiros do Forró, através da interpretação da cantora Dina Mara.

"Taí o que você fez" integrou o quarto CD lançado pela banda, o seu primeiro Ao Vivo.

Acompanhe através do player abaixo a primeira e segunda versão da canção: "Taí o que você fez" com a sua intérprete original, Nalva Aguiar e pela Banda Boiadeiros do Forró, através da interpretação da cantora Dina Mara: